Da Redação   |   06/03/2024 16:44
Atualizada em 06/03/2024 18:41

Accor destaca planos para as Américas e tendências no Fórum PANROTAS

Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas, reforça expansão do grupo francês no continente


PANROTAS/Gute Garbelotto
Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas na divisão PM&E
Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas na divisão PM&E

Quando a Accor divulgou seus resultados financeiros de 2023, apresentando uma receita de 5 bilhões de euros no ano, o grupo hoteleiro também compartilhou seu objetivo de chegar aos 600 hotéis nas Américas até 2027, sendo 60% destes empreendimentos no Brasil. Hoje (6), Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas na divisão PM&E, reforçou essa meta no Fórum PANROTAS 2024.

"O Brasil é um país acolhedor, que tem tudo para ter a melhor indústria de Turismo do mundo, mas que precisa atrair mais hóspedes internacionais", disse Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas na divisão PM&E

Presente em 19 países no continente americano, a Accor conta com mais de 550 hotéis, 102 mil quartos e cerca de 50 mil colaboradores na região. Somente no Brasil, são 332 hotéis de 16 marcas do grupo, sendo que o número de empreendimentos no País foi duplicado nos últimos dez anos. Com a meta de 600 hotéis nas Américas, o Brasil deve ganhar mais 30 hotéis Accor até 2027.

Além de manter sua liderança no Brasil com a expansão, a Accor também tem planos para México e Caribe com foco em novos resorts, para manter sua força na região com novidades na Argentina, Chile, Colômbia e Peru; além de entrar nas cidades "portas de entrada" do Canadá e Estados Unidos.

Thomas Dubaere também falou sobre tendências no Turismo e na hotelaria. Segundo ele, estamos agora na época dos intensificadores e amplificadores. "56% das pessoas buscam equilíbrio entre o trabalho e o lazer", apontou o CEO. Para tanto, é sobre abrir portas para nômades digitais, por exemplo, que podem desfrutar de experiências no hotel após o trabalho.

Ele também falou sobre digitalização e inteligência artificial na hotelaria. Apontou que "temos que treinar nossas equipes" e adotar medidas simples como check-in online.

ESG também é um pilar importante que a Accor inclusive já está implementando em suas metas, como na redução do plástico, diversidade e mais.

O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Metrô de São Paulo, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados