Karina Cedeño   |   08/03/2024 16:23
Atualizada em 08/03/2024 16:26

Grupo HBX: volume de negócios cresceu 100% no Brasil após pandemia

Companhia tem trabalhado junto a entidades de Turismo para promover a chegada de estrangeiros no País


PANROTAS / Emerson Souza
Nicolas Huss, CEO do Grupo HBX
Nicolas Huss, CEO do Grupo HBX

O Grupo HBX, nova marca da Hotelbeds criada para liderar a empresa na próxima fase de sua evolução, registrou 100% de crescimento no volume de negócios no Brasil após a pandemia.

“Para nós, o Brasil é um mercado muito importante e onde mais do que duplicamos nosso volume de negócios. Estamos no País há muitos anos e nele temos uma equipe de mais de 100 pessoas”, conta o CEO do Grupo HBX, Nicolas Huss, em entrevista ao Portal PANROTAS, durante o Fórum PANROTAS 2024, nesta semana.

O grupo tem trabalhado junto a entidades de Turismo para promover a chegada de estrangeiros no País. “E quando digo isso, não me refiro apenas a ampliar números de visitantes internacionais, mas também fazer uma melhor segmentação, para ter o perfil de viajante adequado ao destino. Por exemplo, no Rio de Janeiro teremos um perfil de turista que não será o mesmo do Nordeste. Conseguimos fazer essa personalização por meio de nossas ferramentas tecnológicas, junto a hotéis, agências de viagens e operadores”, destaca Huss.

"Sabemos que no Brasil predomina o Turismo doméstico e o nosso ponto forte não é levar turistas domésticos de um ponto do Pais ao outro, mas sim trazer pessoas que vêm de outros continentes. Então, os números de turistas que trazemos serão menores do que os de viajantes domésticos, sendo por isso nossa liderança neste mercado mais qualitativa do que quantitativa, por meio da melhor segmentação do turista, que já foi citada". No Brasil, as atividades do grupo estão focadas na venda de hotéis a empresas do Turismo que dominam o mercado e reservas para agências de viagens.

"Vale destacar que, para atrair mais turistas internacionais, o Brasil precisa investir mais na capacitação dos agentes de viagens para que aprendam outros idiomas, principalmente o inglês, para que os turistas estrangeiros se sintam mais acolhidos aqui. Não é uma crítica, mas sim um ponto a ser melhorado no Brasil", afirma o CEO do Grupo HBX.

Foco no ecossistema de viagens

Para Nicolas Huss, é muito importante o desenvolvimento de outros negócios dentro do grupo. “Queremos oferecer na Hotelbeds produtos e serviços que vão além dos hotéis, como mobilidade e experiências”.

“É importante lembrar que as viagens serão cada vez mais digitais, mas ainda há muitos pontos de atrito na jornada do viajante. Por exemplo, há muitos países onde você chega e tem de esperar mais de uma hora na fila da imigração. Em 2024 isso não faz muito sentido, porque já há tecnologias com câmeras e reconhecimento facial".

Quando o assunto são os hotéis, a parte de sustentabilidade é muito importante para Huss. "O ecológico é um argumento de venda. Se os viajantes têm de optar entre um hotel normal e um engajado em questões sustentáveis, a maioria vai optar pelo último e ele vai vender mais. É preciso investir na preservação do meio ambiente, as gerações mais jovens já têm consciência disso e do peso econômico que isso representa. Nos dias de hoje, ser um hotel verde é indispensável. Isso já é o básico, e quem não faz isso, não vende".

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