O que o Brasil deve fazer para atrair mais turistas internacionais?
Tema foi destaque em painel com o CEO do HBX Group, Nicolas Huss, no Fórum PANROTAS 2024
O que o Brasil deve fazer para receber mais turistas internacionais, considerando que o número de chegadas de estrangeiros permanece estagnado há muito tempo? A pergunta foi feita pelo CEO da Omnibees, Luís Ferrinho, ao CEO do HBX Group, Nicolas Huss, em painel realizado no Fórum PANROTAS 2024, que acontece hoje (5) e amanhã (6) no WTC Events Center (SP).
“Primeiro, a mensagem que os poderes públicos e as associações de Turismo passam sobre o Brasil no Exterior tem de ser muito clara, mostrando o que o País tem a oferecer a quem o visita. Depois, é preciso investir em infraestrutura. Locais onde falta infraestrutura têm muita dificuldade para atrair mais pessoas. Por fim, é preciso investir em segurança, principalmente nos tempos de hoje, no qual vivemos cenários de guerra, conflitos e outros problemas para os quais o turista olha e acaba readaptando seus planos para ir a lugares mais seguros”, comenta o CEO do HBX Group.
“O Brasil é um País com um dinamismo tremendo, mas a distribuição de viagens é muito fragmentada. Os esforços têm de estar alinhados e vale lembrar que a covid-19 mudou a parte digital da compra, tornando-a cada vez mais importante”, complementa Nicolas Huss.
O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.