Aviva elege novo Conselho de Administração para atual fase de expansão
Complexo elegeu conselheiros para acompanharem os próximos investimentos e lançamentos
O CEO da Aviva, Alessandro Cunha, anunciou, nesta semana, a definição, por parte das acionistas da empresa, Algar e FLC, do seu novo Conselho de Administração formado por conselheiros independentes e indicados dos acionistas.
Formado por três membros efetivos, Claudia Woods, Alexandre Moshe e Paulo Miranda, e um suplente, Sandoval Martins, o novo conselho independente é apresentado à Aviva no mês em que o Rio Quente Resorts completa 60 anos.
A formação atual tomou posse em 11 de março de 2024 e, junto aos acionistas e comitê executivo da empresa, acompanhará o desenvolvimento do plano de crescimento com investimentos previstos de R$ 1,2 bilhão até 2028. Entre os marcos principais, estão a renovação completa dos ativos Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts e a tematização em lands com storytelling do Hot Park, em Rio Quente. O maior deles, com investimento de R$ 350 milhões, será o lançamento do Hot Park Baía das Tartarugas – parque aquático na Costa do Sauípe que deve gerar uma terceira onda de desenvolvimento no litoral norte da Bahia. Uma nova unidade de negócios para lançamento de empreendimentos imobiliários, como a multipropriedade, entre outros projetos, está em andamento.
“Um conselho de administração com membros independentes é essencial, pois oferece perspectivas que garantem a autonomia e acelera o desenvolvimento e o alinhamento das ações corporativas com os objetivos de longo prazo da Aviva”, afirma Cunha.
Membros do novo Conselho de Administração da Aviva
Confira a seguir o novo Conselho de Administração da Aviva:
- Presidente: Claudia Woods - CEO da WeWork na América Latina
- Vice-presidente: Alexandre Moshe
- Suplente independente: Sandoval Martins
- Paulo Miranda (vice-presidente executivo e CXO da Latam) completa o trio independente
O novo time se soma a integrantes indicados pelas empresas acionistas da Aviva. A FLC é representada por Francisco Costa Neto, ex-CEO da Aviva, e Humberto Maciel, com experiência nos segmentos de investimentos e engenharia. Flavio Monteiro, que tem Grupo Real, Tibúrcio e Freitas Advogados em sua trajetória profissional, é o conselheiro suplente da FLC.
“Minha trajetória passa por grandes inovações que transformaram as relações de trabalho e a mobilidade urbana no mundo. A Aviva também é sinônimo de inovação, maior player de turismo e entretenimento do país. É um privilégio presidir o conselho independente da Aviva nesse novo ciclo de desenvolvimento e de grandes investimentos que vão ditar novas tendências para o segmento”, Claudia celebra.
A Algar tem duas novas indicações no conselho: Silvio Genesini foi conselheiro de várias empresas, além da atuação na Accenture, Oracle e Estadão, e Eliane Garcia tem experiência em bancos como Itaú e Banco Nacional. Luiz Alexandre Garcia, que atuou no Banco Mundial, Ericson e Bull continua como suplente indicado pela acionista.