Victor Fernandes   |   06/03/2024 11:03
Atualizada em 06/03/2024 11:06

Agentes têm oportunidade na venda de parques brasileiros, dizem CEOs

Painel do Fórum PANROTAS 2024 reuniu líderes da Aviva, Beach Park, Enjoy e Grupo Tauá


PANROTAS/Gute Garbelotto
Lizete Ribeiro (Grupo Tauá), Alessandro Cunha (Aviva), Alexandre Zubaran (Enjoy) e Murilo Pascoal (Beach Park) discutiram entretenimento no Fórum PANROTAS 2024
Lizete Ribeiro (Grupo Tauá), Alessandro Cunha (Aviva), Alexandre Zubaran (Enjoy) e Murilo Pascoal (Beach Park) discutiram entretenimento no Fórum PANROTAS 2024

"Vemos muitas agências de viagens especializadas em Disney e Orlando, mas existe uma oportunidade para essas empresas se especializarem em Ceará, Rio Quente, Gramado, Foz do Iguaçu e outros destinos nacionais", afirmou Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, no Fórum PANROTAS 2024. A venda de entretenimento brasileiro nos canais B2B foi tema de painel com Murilo e os CEOs de Aviva, Enjoy e Grupo Tauá: Alessandro Cunha, Alexandre Zubaran e Lizete Ribeiro.

"A distribuição de ingressos de parques nacionais é em grande parte direta, e esta é uma grande oportunidade para as agências de viagens."

Murilo Pascoal, CEO do Beach Park

Os CEOs também destacaram suas ferramentas exclusivas para o B2B. "Temos estrutura para conectar o agente de viagens. Solução existe, mas precisamos especializar o agente, que deve funcionar como um concierge dos parques, que sabem como auxiliar o cliente com informações necessárias para viagem, quantidade de dias, o que fazer", afirmou Alessandro Cunha, CEO da Aviva.

Entretenimento é foco

Durante o painel, os executivos também destacaram a importância do entretenimento e do storytelling para a atração de turistas e impulsionamento da ocupação e diária média dos seus hotéis. "O Beach Park acredita muito no entretenimento como âncora de atratividade para um ótimo destino como o Ceará", disse o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.

"Uma atração pode impulsionar a ocupação e a diária média dos nossos hotéis. A partir do sucesso de Atibaia, estamos inaugurando parques em nossas outras unidades. Mas o nosso negócio é para o hóspede, para melhorar sua experiência. E como nosso negócio é perto da capital, são viagens curtas de carro, então o parque também veio para aumentar o tempo de estada dos hóspedes em nosso hotel. Agora falta só gerarmos o encantamento dentro das grandes estruturas que temos no Brasil", afirmou Lizete Ribeiro, CEO do Grupo Tauá de Hotéis e Resorts.

Alessandro Cunha, da Aviva, completou: "Começamos como uma pousada, mas notamos como é a importante a geração de conteúdo para a atração dos hóspedes. Em 2018, trouxemos o entretenimento como foco para gerar desejo e demanda para os nossos empreendimentos, focando também na fidelização desse cliente".

O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Metrô de São Paulo, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados