Bento Gonçalves (RS) terá hotel em vinícola no modelo multipropriedade
Mundo Planalto já vendeu 100% das 68 cotas do futuro empreendimento hoteleiro na Serra Gaúcha
O grupo goiano Mundo Planalto está construindo um empreendimento hoteleiro multipropriedade dentro de uma vinícola em Bento Gonçalves (RS). Com um investimento de mais de R$ 40 milhões, o Castelos do Vale irá oferecer experiências em enoturismo, com previsão de entrega em novembro de 2025.
O empreendimento está sendo construído em parceria com a vinícola Dom Cândido, que sedia o hotel, e com o Grupo Argon e JFG Incorporadora. Nos 18 primeiros meses de venda, a Mundo Planalto vendeu todas as cotas das 68 unidades. Com o sucesso, os investidores já visualizam a segunda fase do projeto.
O hotel irá oferecer um Turismo de experiência, com a possibilidade de o hóspede participar de todas as etapas de fabricação de um vinho, desde a colheita da uva, o processo de pisa, até um tour ensinando os processos de fermentação, envase e distribuição. Os hóspedes poderão provar diversos rótulos da vinícola Dom Cândido e participam até de um clube de assinatura de vinhos, para receberem produtos exclusivos em suas casas.
“É o primeiro projeto da bandeira própria da Mundo Planalto. Após o sucesso de comercialização, o plano é levar a marca Castelos do Vale para outros destinos do Brasil e Exterior. A empresa anuncia em breve o lançamento de mais um empreendimento na região Sul e negocia mais dois destinos em países do Mercosul e um na região Sudeste do País, estes para 2024”
José Roberto Nunes, CEO da Mundo Planalto
A vinícola Dom Cândido é tradicional na região de Bento Gonçalves (RS) e está atualmente na sua 6ª geração. Quase 70% das vendas ocorreram diretamente para clientes assíduos da vinícola, que visualizaram a possibilidade de aproveitar as experiências e produtos oferecidos pela Dom Cândido. Cada proprietário terá uma parreira com o seu nome, podendo fazer parte da história da vinícola.
Mercado multipropriedade
Em nota, a Mundo Planalto revela que existem 156 empreendimentos em andamento no modelo de multipropriedade no País com VGV potencial de R$ 41 bilhões, sendo a região Sul a que conta com a maior fatia desse potencial VGV. Atualmente, a Mundo Planalto conta com dois empreendimentos multipropriedade em construção na Serra Gaúcha.