Choice Hotels propõe adquirir Wyndham Hotels por US$ 9,8 bilhões
Oferta pela Wyndham seria de US$ 90 por ação, em uma mistura de dinheiro e ações
A Choice Hotels International apresentou uma proposta para adquirir a Wyndham Hotels & Resorts, com a transação potencial avaliada em aproximadamente US$ 9,8 bilhões. A Choice Hotels disse que optou por tornar pública a sua proposta depois que a Wyndham decidiu “desligar-se” das negociações anteriores que se estenderam ao longo dos últimos seis meses. Com informações do portal Travel Weekly.
“Embora tivéssemos preferido continuar as discussões com a Wyndham em privado, devido à sua relutância em prosseguir, sentimos que há muito valor para os franqueados, acionistas, associados e hóspedes de ambas as empresas para não continuar buscando esta transação”, disse o CEO da Choice Hotels, Patrick Pacious. "É importante ressaltar que continuamos convencidos dos muitos benefícios da combinação e da nossa capacidade de completá-la."
Pacious acrescentou que uma aquisição da Wyndham “aceleraria significativamente a estratégia de crescimento orgânico de longo prazo da Choice e da Wyndham”. A Choice Hotels divulgou detalhes adicionais sobre as vantagens potenciais do acordo proposto por meio de um site.
O portfólio de 22 marcas da Choice atua principalmente nas faixas de preço econômico, médio e médio alto; as marcas incluem as bandeiras Comfort, Sleep Inn, Quality Inn, Clarion, Rodeway Inn e EconoLodge. A empresa também é forte no espaço para estadas prolongadas, com MainStay Suites, WoodSpring Suites, Suburban Studios e Everhome Suites.
Já o portfólio de 24 marcas da Wyndham tem bastante sobreposição de categorias com a Choice. Suas marcas estão posicionadas em economia, midscale e midscale superior e incluem Days Inn, Super 8, Travelodge, Ramada, La Quinta e Wyndham Garden, bem como em estadas prolongadas com Hawthorn Suites e Echo Suites. A empresa também está presente no espaço de marcas de luxo, com seus hotéis Registry Collection. No segmento de luxo, possui a marca Vienna House, centrada na Europa, bem como o conceito all inclusive Wyndham Alltra.
A Choice adquiriu no ano passado o Radisson Hotel Group Americas por US$ 675 milhões.