Sophie Barbara, a gerente geral que inspira o time do Santa Teresa MGallery
Francesa diz que se sente em casa neste hotel carioca perfumado com aroma de café fresco
Sophie Barbara, nova gerente geral do Santa Teresa MGallery, hotel de luxo da Accor situado nas colinas do Centro do Rio de Janeiro, há nove meses personifica a frase Inspired by Her. Em inglês mesmo, a frase “inspirado por ela” pauta as mais diversas ações pensadas por e para mulheres pelo maior grupo de hotelaria francesa em seus hotéis sob a marca MGallery ao redor do mundo, entre eles o charmoso refúgio carioca.
Natural de Marseille, cidade portuária no Sul da França, Sophie parece adaptada ao Rio. Mora com a família em Laranjeiras, perto de um dos acessos ao hotel, e corre nas colinas do bairro. Diz que se sente em casa, tanto na região onde vive quanto no Santa Teresa.
“O hotel tem muita personalidade. Expõe obras de arte contemporânea de artistas ligados ao bairro sem perder a conexão com o seu passado de fazenda de café. Nos quartos, por exemplo, os hóspedes sempre são recebidos com um pacotinho de café, enquanto as mostras de arte se revezam pelas áreas comuns do Santa Teresa. Me identifico com a marca MGallery, que tem este M de memorável, e, também, com a Accor, uma rede francesa. Além disso, lidero um time formado, na maioria, por mulheres, e ainda posso falar francês de vez em quando”
Sophie Barbara
Vivendo há 15 anos no Brasil, Sophie fala português perfeitamente. Mas como 40% dos hóspedes do Santa Teresa são europeus, provenientes da França principalmente, e os franceses são maioria entre os moradores estrangeiros do bairro, há muitas oportunidades de matar as saudades da língua natal. Até porque o hotel está integrado a Santa Teresa.
“MGallery é uma marca sempre perto da comunidade. Fazemos muitas ações em parceria com os moradores de Santa Teresa. Em outubro, por exemplo, vamos apoiar as comemorações do aniversário do bairro, um dos mais antigos e tradicionais do Rio. Os hotéis MGallery sempre têm um propósito e contam uma história. A deste cantinho do Rio é muito especial”.
Por Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS