Elas Viajam by Orinter conhece opções de hospedagem em Noronha
Solo noronhense está em fase de estudo e não é mais permitido abrir novas acomodações
Depois de três dias conhecendo os principais atrativos de Fernando de Noronha, o grupo do Elas Viajam by Orinter pôde realizar visitas técnicas em algumas hospedagens da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha.
Atualmente, não há número oficial do total de acomodações na ilha, porém, as propriedades da associação compreendem 754 leitos.
Para as pousadas, o período de maior ocupação é de julho a fevereiro, com destaque para setembro, época em que as praias estão mais favoráveis para banho e há grande procura para casamentos, segmento conhecido por elopement wedding, que tem se tornado tendência no destino.
Em conformidade com a política de Plástico Zero do arquipélago, todas as propriedades seguem estritas normas de sustentabilidade, que incluem placas fotovoltaicas para geração de energia, sensores de presença, lâmpadas de led, temporizadores em torneiras para economia de água, incentivo aos hóspedes para economia de energia e reciclagem de embalagens.
Hoje, o solo de Fernando de Noronha está em observação das autoridades ambientais e a abertura de novos meios de hospedagem não é permitida.
As oito propriedades visitadas pelo Elas Viajam foram:
- Pousada Topázio - em processo de repaginação;
- Pousada Marcílio;
- Dolphin Villa Hotel - único hotel da ilha;
- Pousada Filó;
- Pousada Beco de Noronha;
- Pousada Estrela do Mar - construção de nova piscina;
- Pousada Mar Aberto;
- Pousada do Vale.
As acomodações estão se preparando para dois grandes eventos que acontecerão em breve no destino: o festival LGBT Love Noronha, de 24 a 27 de agosto, e a 34a edição da Refeno (Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha), dia 23 de setembro.
Confira detalhes de cada hospedagem:
O Portal PANROTAS viajou a convite da Orinter.