Elas Viajam by Orinter visita atrativos de Noronha; veja detalhes
Profissionais do trade passaram o dia visitando praias e compartilhando experiências femininas
O segundo dia do famtour promovido pelo Elas Viajam começou logo pela manhã com um tour por Fernando de Noronha que contemplou visitas às praias, mirantes, trilhas, mergulho e roda de conversa.
As viajantes conheceram as belezas do Parque Nacional Marinho, preservado pelo ICMBio, e com ingresso de entrada no valor de R$179. O Parque integra a Praia do Leão, conhecida pelas ondas fortes e a desova de tartarugas marinhas de dezembro a junho.
A caminhada seguiu pela trilha de um quilômetro para o Mirante da Ponta das Caracas, com contato com animais nativos e introduzidos, que termina na Baía do Sueste, no momento fechada para monitoramento de tubarões.
Para continuar com a aventura na ilha, as convidadas do Elas Viajam realizaram um mergulho com snorkel na Praia do Porto, famosa pelo navio naufragado em 1937 que hoje faz parte do cenário do oceano noronhense entre as diversas espécies de peixes, arraias, tartarugas marinhas e tubarões.
A MAIS BONITA DO MUNDO
Eleita seis vezes a "praia mais bonita do mundo" pelo TripAdvisor, a Praia do Sancho foi um dos passeios mais esperados pelas viajantes.
Acessada por três lances de escadas - dois deles acessados por uma fenda dentro de uma enorme rocha - Sancho inicialmente não estava convidativa para visitantes. Com ondas fortes causadas pelo swell, as profissionais foram recomendadas a entrar no mar apenas no final da visita.
A poucos passos da praia, o Morro Dois Irmãos é também uma das principais atrações de Noronha, principalmente pela possibilidade de ser avistado quando os aviões estão pousando no arquipélago.
ELAS VIAJAM JÁ INSPIRA PROFISSIONAIS DO TRADE
O grupo de 12 convidadas é composto por mulheres de diferentes regiões do Brasil, diferentes faixas etárias e diferentes vivências.
No final do dia, as viajantes se reuniram com um piquenique ao pôr do sol na Praia da Cacimba do Padre e puderam refletir sobre os desafios de ser mulher, a importância da independência e da criação de laços com outras mulheres.
"Espero que, com esse projeto, contemos para o maior número de mulheres que elas podem relaxar, podem descobrir novos destinos. Não é só pela diversão, mas também pela nossa saúde",
afirmou Carolina Asencio, da BeFly Aracaju.
Cátia Frias, líder do Elas Viajam, esboçou felicidade e emoção com o relato das embaixadoras e adiantou que o projeto terá um roteiro por mês, incluindo destinos internacionais como Jordânia, Portugal e África do Sul.
Confira alguns registros do 2° dia de famtour em Noronha: