Omnibees revela comportamento de compra na hotelaria; confira
Pesquisa foi apresentada com exclusividade no palco do Fórum PANROTAS 2023
Durante o Fórum PANROTAS 2023, na semana passada, a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees, Patricia Thomas, trouxe ao palco, com exclusividade, uma pesquisa sobre o cenário da hotelaria no Brasil.
Além de apontar que o uso do cartão de crédito está crescendo na hotelaria corporativa e revelar os destinos mais buscados na plataforma Omnibees, a pesquisa também mostra o comportamento de compra tanto do corporativo quanto do lazer entre os anos 2019 e 2022.
No lazer, em 2019, pré-pandemia, a antecedência de compra foi de 28 dias, com uma taxa de cancelamento de 25,17% e média de diárias de 2,52 dias. No ano seguinte, quando surgiu a covid-19, a porcentagem de cancelamento foi a maior vista no período: 36,33%.
No ano passado, com uma taxa de cancelamento de 23,6%, a média de diárias registrada foi de 2,58 dias, com uma antecedência de 33 para realizar as reservas.
Já no corporativo, a antecedência para comprar uma viagem é tradicionalmente menor. Em 2019, ela foi de 12 dias, com uma taxa de cancelamento de 14,4% e 2,24 dias de média de diárias. Em 2020, quando as viagens a negócios paralisaram, o cancelamento registrado foi de 22,74%.
Confira nos gráficos abaixo os dados completos. Para acessar o estudo inteiro, clique aqui.
Além de apontar que o uso do cartão de crédito está crescendo na hotelaria corporativa e revelar os destinos mais buscados na plataforma Omnibees, a pesquisa também mostra o comportamento de compra tanto do corporativo quanto do lazer entre os anos 2019 e 2022.
No lazer, em 2019, pré-pandemia, a antecedência de compra foi de 28 dias, com uma taxa de cancelamento de 25,17% e média de diárias de 2,52 dias. No ano seguinte, quando surgiu a covid-19, a porcentagem de cancelamento foi a maior vista no período: 36,33%.
No ano passado, com uma taxa de cancelamento de 23,6%, a média de diárias registrada foi de 2,58 dias, com uma antecedência de 33 para realizar as reservas.
Já no corporativo, a antecedência para comprar uma viagem é tradicionalmente menor. Em 2019, ela foi de 12 dias, com uma taxa de cancelamento de 14,4% e 2,24 dias de média de diárias. Em 2020, quando as viagens a negócios paralisaram, o cancelamento registrado foi de 22,74%.
Confira nos gráficos abaixo os dados completos. Para acessar o estudo inteiro, clique aqui.