Pagamento faturado predomina na hotelaria corporativa; veja estudo
No ano passado, 76% dos pagamentos foram feitos nesse modelo, contra 24% feitos no cartão de crédito.
Uma pesquisa realizada pela Omnibees em fevereiro deste ano mostra que o pagamento faturado ainda domina o cenário da hotelaria em viagens corporativas. No ano passado, 76% dos pagamentos foram feitos nesse modelo, contra 24% feitos no cartão de crédito.
“Ainda há muita oportunidade de mudar esse cenário. Vale lembrar que a virtualização dos meios de pagamento traz mais segurança e eficiência e para a gestão, principalmente no que diz respeito à conciliação de pagamentos”, comenta a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees, Patricia Thomas, que apresentou os dados durante o segundo dia de Fórum PANROTAS 2023, realizado no Golden Hall do WTC Events Center (SP).
Quando se trata do lazer, entretanto, o cenário é outro: o pagamento em cartão de crédito predomina (86%), enquanto o pagamento faturado é menos utilizado (14%).
As reservas hoteleiras no lazer foram feitas com uma média de 33 dias de antecedência no ano passado, enquanto no corporativo a antecedência média foi de 12 dias. É importante observar que destinos como Rio de Janeiro e São Paulo, bastante procurados para reservas corporativas, apresentavam baixa disponibilidade de quartos nos primeiros meses deste ano. "Portanto, as empresas precisam ter parcerias estratégicas e informações à mão para saber como se planejar em um período tão curto de tempo", destaca Patricia.
Embora o comportamento de compra tenha mostrado oscilação de 2020 para 2021, hoje apresenta dados similares aos de 2019. As reservas hoteleiras cresceram em todos os canais no ano passado em relação aos anos anteriores. Em 2022, 76% das reservas foram feitas por meio de tarifa pública, enquanto 24% foram feitas por meio de acordo.
Para ter acesso ao estudo completo, clique aqui.
O Fórum PANROTAS 2023 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae Nacional, e também de Accor, Ancoradouro, Aviva, Bee2Pay, Befly, BWH Hotel Group, Clickbus, Copastur, Coris, CVC Corp, Delta Air Lines e Latam Airlines, Disney Destinations, Elo, ETS, Gol Air France-KLM, Grand Palladium, Grupo Cataratas, Grupo Decolar, Grupo Leceres, Grupo R1, GTA, Iberostar, Localiza&Co, Maceió CVB/Sedetur Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mondiale, Movida, Omnibees, Royal Palm Hotels and Resorts, Sabre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Tes Cenografia, Tour House, ViagensCorp, ViagensPromo, Visit Argentina e Visite São Paulo.
“Ainda há muita oportunidade de mudar esse cenário. Vale lembrar que a virtualização dos meios de pagamento traz mais segurança e eficiência e para a gestão, principalmente no que diz respeito à conciliação de pagamentos”, comenta a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees, Patricia Thomas, que apresentou os dados durante o segundo dia de Fórum PANROTAS 2023, realizado no Golden Hall do WTC Events Center (SP).
Quando se trata do lazer, entretanto, o cenário é outro: o pagamento em cartão de crédito predomina (86%), enquanto o pagamento faturado é menos utilizado (14%).
As reservas hoteleiras no lazer foram feitas com uma média de 33 dias de antecedência no ano passado, enquanto no corporativo a antecedência média foi de 12 dias. É importante observar que destinos como Rio de Janeiro e São Paulo, bastante procurados para reservas corporativas, apresentavam baixa disponibilidade de quartos nos primeiros meses deste ano. "Portanto, as empresas precisam ter parcerias estratégicas e informações à mão para saber como se planejar em um período tão curto de tempo", destaca Patricia.
Embora o comportamento de compra tenha mostrado oscilação de 2020 para 2021, hoje apresenta dados similares aos de 2019. As reservas hoteleiras cresceram em todos os canais no ano passado em relação aos anos anteriores. Em 2022, 76% das reservas foram feitas por meio de tarifa pública, enquanto 24% foram feitas por meio de acordo.
Para ter acesso ao estudo completo, clique aqui.
O Fórum PANROTAS 2023 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae Nacional, e também de Accor, Ancoradouro, Aviva, Bee2Pay, Befly, BWH Hotel Group, Clickbus, Copastur, Coris, CVC Corp, Delta Air Lines e Latam Airlines, Disney Destinations, Elo, ETS, Gol Air France-KLM, Grand Palladium, Grupo Cataratas, Grupo Decolar, Grupo Leceres, Grupo R1, GTA, Iberostar, Localiza&Co, Maceió CVB/Sedetur Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mondiale, Movida, Omnibees, Royal Palm Hotels and Resorts, Sabre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Tes Cenografia, Tour House, ViagensCorp, ViagensPromo, Visit Argentina e Visite São Paulo.