Dez novos resorts devem ser construídos no Brasil até 2025
Nova edição do Radar Resorts Brasil traz indicadores operacionais de resorts no País

As informações foram coletadas junto aos associados e analisados pela JLL, uma das empresas parceiras de conteúdo do Radar. Entre os dados, estão receita total por UH (unidade habitacional), Despesa Total por UH, além de GOP médio dos resorts que participaram da pesquisa. Também ajudaram na concepção do material as empresas MyHotel, com dados de reputação on-line dos resorts, Senac-SP com dados econômicos e do setor de aviação, além da STR com dados de desempenho.
O Radar traz, ainda, dados atualizados sobre a oferta existente de resorts por região:
- O Nordeste lidera o ranking, com 53,9% da oferta;
- Em seguida vem o Sudeste, com 23,8%;
- Em terceiro lugar está o Sul, com 14,6%,
- O Centro-Oeste responde por 7,5%, e
- A Região Norte, com apenas 0,2% do total por número de quartos.

Os gráficos a seguir apresentam os dados públicos das OTAs coletados por meio do software de gestão da experiência do hóspede da myHotel. Foram selecionados os reviews do Tripadvisor, Booking.com, Expedia e Decolar para apresentar as informações a seguir:



“A ajuda das empresas parceiras é fundamental para garantir um conteúdo sólido para os associados. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e esperamos aprimorar ainda mais as informações que trazemos no Radar”, afirma o presidente da Resorts Brasil, Marcelo Picka Van Roey.
O Radar Resorts Brasil reúne dados de instituições consolidadas do ecossistema de Turismo, junto com visões e análises dos especialistas da associação para guiar a atuação dos principais resorts do País. A nova edição já está disponível neste link. Entre os destaques, estão os indicadores operacionais dos resorts em 2022, em comparação com 2021.