BWH Hotel Group atinge melhor saúde financeira da história em 2022
Receita, uso de canais digitais e investimentos foram motivos do sucesso, afirmou CEO Larry Cuculic
CLEVELAND (EUA) - "We are doing freaking awesome", ou algo como "estamos indo bem pra caramba" em português, foi a frase com que Larry Cuculic, presidente e CEO do BWH Hotel Group, iniciou seu discurso na convenção anual do grupo realizada em Cleveland, nos Estados Unidos, no último final de semana. Na sequência, o executivo apresentou números comprovando o crescimento da ocupação, da tarifa média diária (ADR) e da receita por quarto disponível (RevPAR) de todas as categorias da rede na América do Norte em 2022.
"Nós (diretoria) ouvimos e respeitamos o seu (membros) feedback de como poderíamos fazer melhor como um time. Então, trabalhamos em cima disso", afirmou Cuculic. Entre esses pedidos, estava a melhora das receitas através dos canais digitais da Best Western, que já atingiram US$ 1,4 bilhão em 2022, representando um crescimento de 55,1% comparado com 2021; assim como a melhora do aplicativo, o qual Larry afirmou que foi responsável por 10% das vendas que totalizaram a cifra bilionária. Treinamentos de como reter talentos também foram destacados pelo executivo.
Receita e uso de canais digitais não foram os únicos motivos para o que Larry Cuculic chamou de "temporada de mais sucesso financeiramente para o BWH Hotel Group". O CEO também atribui o resultado a investimentos "sábios e prudentes" mediante a inflação e incertezas geopolíticas globais. "Como e quanto gastar com marketing, por exemplo? O cenário é complicado, mas felizmente temos especialistas que coletam dados e nos indicam como, quando e quanto investir. Assim, temos retornos otimizados. Prometo que não desperdiçamos um centavo sequer. Gastamos quando e quanto precisamos", explicou.
No entanto, o executivo afirmou que há uma coisa em que o BWH Hotel Group investe sem pensar duas vezes: tecnologia. "Sobre investimentos em tecnologia, não estamos tirando o pé do acelerador nem um pouco. O orçamento de tecnologia para 2023 é de US$ 84 milhões. Nós continuamos a investir sabiamente em tecnologia e no nosso canal de distribuição digital. Até durante a pandemia, nós reconhecemos a importância do investimento em tecnologia para o nosso sucesso futuro", concluiu.
Confira abaixo mais dados divulgados por executivos do BWH Hotel Group que demonstram o sucesso da empresa em 2022.
O Portal PANROTAS viaja a convite do BWH Hotel Group, com seguro viagem GTA com cobertura para covid-19.
"Nós (diretoria) ouvimos e respeitamos o seu (membros) feedback de como poderíamos fazer melhor como um time. Então, trabalhamos em cima disso", afirmou Cuculic. Entre esses pedidos, estava a melhora das receitas através dos canais digitais da Best Western, que já atingiram US$ 1,4 bilhão em 2022, representando um crescimento de 55,1% comparado com 2021; assim como a melhora do aplicativo, o qual Larry afirmou que foi responsável por 10% das vendas que totalizaram a cifra bilionária. Treinamentos de como reter talentos também foram destacados pelo executivo.
Receita e uso de canais digitais não foram os únicos motivos para o que Larry Cuculic chamou de "temporada de mais sucesso financeiramente para o BWH Hotel Group". O CEO também atribui o resultado a investimentos "sábios e prudentes" mediante a inflação e incertezas geopolíticas globais. "Como e quanto gastar com marketing, por exemplo? O cenário é complicado, mas felizmente temos especialistas que coletam dados e nos indicam como, quando e quanto investir. Assim, temos retornos otimizados. Prometo que não desperdiçamos um centavo sequer. Gastamos quando e quanto precisamos", explicou.
No entanto, o executivo afirmou que há uma coisa em que o BWH Hotel Group investe sem pensar duas vezes: tecnologia. "Sobre investimentos em tecnologia, não estamos tirando o pé do acelerador nem um pouco. O orçamento de tecnologia para 2023 é de US$ 84 milhões. Nós continuamos a investir sabiamente em tecnologia e no nosso canal de distribuição digital. Até durante a pandemia, nós reconhecemos a importância do investimento em tecnologia para o nosso sucesso futuro", concluiu.
Confira abaixo mais dados divulgados por executivos do BWH Hotel Group que demonstram o sucesso da empresa em 2022.
- Receita por quarto disponível (RevPAR) aumentou 37,8% em 2022;
- US$ 75 milhões investidos em tecnologia em 2022;
- A cada dólar investido em tecnologia, retorno de US$ 49 em receita;
- 150 dias com US$ 4 milhões em receita em 2022, crescimento de 358% ano a ano;
- 34 dias com US$ 5 milhões em receita em 2022, primeira vez que grupo registra dias com receita nesta cifra;
- US$ 1,4 bilhões de receita a partir dos canais digitais, melhor mês foi julho com US$ 141 milhões;
- Vendas globais acima dos níveis de 2019 desde abril deste ano;
- 850 hotéis norte americanos e 558 hotéis internacionais reconhecidos pelo prêmio Traveler's Choice do Tripadvisor.
O Portal PANROTAS viaja a convite do BWH Hotel Group, com seguro viagem GTA com cobertura para covid-19.