Beatrice Teizen   |   12/09/2022 10:05
Atualizada em 12/09/2022 10:26

Wyndham adquire marca europeia de hotel Vienna House

Aquisição reforça a presença da empresa nas categorias upscale e midscale

A Wyndham Hotels & Resorts anunciou nesta segunda-feira (12) a aquisição da marca Vienna House por 44 milhões de euros (US$ 44 milhões), adicionando ao seu portfólio de hotéis upscale e midscale aproximadamente 40 hotéis e mais de 6 mil quartos na Europa.

Aquisição reforça a presença da empresa nas categorias upscale e midscale
Aquisição reforça a presença da empresa nas categorias upscale e midscale
A marca Vienna House, do HR Group, com sede em Berlim, é uma operadora hoteleira e parceira franqueada de longa data da Wyndham, que continuará a ter ou arrendar e operar hotéis Vienna House sob contratos de franquia de longo prazo com a Wyndham. O movimento permite à Wyndham expandir a marca Vienna House, aproveitando sua força em marketing e a experiência em franquias, ao mesmo tempo que possibilita o HR Group que se concentre na sua expertise de operador de empreendimentos estratégicos pela Europa. Com o acordo, a marca Vienna House se torna parte do portfólio de marcas da Wyndham e passa a ser nominada como Vienna House by Wyndham.

A aquisição da marca adiciona 28 hotéis somente na Alemanha, consolidando a posição da Wyndham em um de seus maiores mercados europeus, que já conta com 120 hotéis franqueados e mais de 19 mil quartos, além de possibilitar expansão nos países vizinhos. Juntamente com a presença atual da rede na Europa, o portfólio combinado de mais de 400 hotéis em mais de 30 países fornecerá aos viajantes de negócios e lazer uma oferta ampliada de opções de hotéis de marca em toda a região.

“A Europa continua a apresentar um crescimento acelerado no Turismo, com uma forte e constante recuperação em lazer e negócios”, disse o presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts, Geoff Ballotti. “A cultura centrada no hóspede da Vienna House, o forte reconhecimento da marca e os planos ambiciosos de desenvolvimento da marca se alinham com nossos objetivos de distribuição, tornando uma combinação perfeita para continuar nosso crescimento internacional e reforça nossa posição e compromisso com a região."

A Vienna House atende a uma ampla gama de viajantes a negócios e lazer, com um portfólio de hotéis de alta qualidade, incluindo os hotéis Vienna House e Vienna House Easy, localizados em destinos por toda a Europa, como Berlim, Munique, Praga, Cracóvia, Bucareste e mais.

“Encontramos na Wyndham Hotels & Resorts um excelente parceiro com a mesma visão, compartilhando a mesma paixão de levar acomodações de alta qualidade onde os viajantes desejam estar”, comentou o acionista e CEO do HR Group, Ruslan Husry. “A marca Vienna House construiu uma reputação em muitos destinos europeus, e nossa colaboração ampla e estreita com a Wyndham fornecerá a força, a escala e a experiência necessárias para expandir a marca mais rapidamente e garantir que mais hóspedes experimentem o que a Vienna House tem a oferecer, enquanto também usufrui os benefícios do Wyndham Rewards."

Todos os hotéis Vienna House by Wyndham farão parte do programa de fidelidade Wyndham Rewards da empresa assim que a integração for concluída.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.