Nathalia Ribeiro   |   21/06/2022 17:32
Atualizada em 21/06/2022 17:55

BWH fala sobre posicionamento do grupo no Fórum PANROTAS

Empresa afirma que se transformou em um guarda-chuva para agregar mais três novas marcas


PANROTAS/ Gute Garbelotto
Karen Schmidt, da BHW Hotel Group
Karen Schmidt, da BHW Hotel Group
Durante a tarde desta terça-feira (21), a diretora para América Latina do BWH Hotel Group, Karen Schmidt, e o editor da PANROTAS, Rodrigo Vieira, subiram ao palco da FecomercioSP, onde acontece o 19º Fórum PANROTAS, para falar das novas mudanças, diretrizes e posicionamento do grupo.

“O BWH Hotel Group agora fica como guarda-chuva de outras três marcas, como WorldHotels – que fizemos a aquisição de 300 hotéis de luxo da marca há quatro anos –, com alguns hotéis, inclusive, sendo da Virtuoso. Depois, temos a SureStay, que são os hotéis de entrada, além do BW, que é o core do grupo”, disse.

Ao longo do bate-papo, a executiva salientou a pesquisa do Google Insight apontando Buenos Aires, Orlando e Lisboa como os destinos mais procurados dos brasileiros. “Até março estávamos vendendo bastante doméstico, mas após este primeiro trimestre, houve uma virada voltada para a hotelaria internacional, então é um bom indicativo que o brasileiro voltou a viajar, principalmente, para os Estados Unidos”, afirmou Karen.

Em relação ao doméstico, ela apontou que o mercado entendeu que precisa se auto suprir. “Por isso, houve a necessidade de trazer um profissional como o Ricardo Manarini [country manager], que ficou encarregado de trazer mais hotelaria para o Brasil. Temos sete hotéis agora no País. Então, ele está com um desafio de trazer mais hotéis para nós continuarmos vendendo mais doméstico”, disse.

Quando perguntada sobre como é ser uma líder feminina de uma rede tão grande como a BWH, Karen diz que é importante a ocupação de mulheres em cargos de liderança e espera ver mais lideranças femininas. “Eu fico muito feliz de saber que estou encabeçando uma rede com 4 mil hotéis e espero ter mais colegas femininas para continuar esse trabalho de fortalecimento”, afirmou Karen.

Para finalizar, a executiva pontuou que o grupo está presente em quase todas as operadoras e orienta que os agentes de viagens entrem em contato pelo canal do B2B da empresa.


O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados