Filip Calixto   |   24/03/2022 17:16
Atualizada em 24/03/2022 17:20

Wyndham Olímpia comemora 2 anos de administração própria

No período, hotel teve alta de 43% no share de vendas diretas e 36% no índice de diária média

Sob nova gestão há quase dois anos, o Wyndham Olímpia Royal Hotels, no interior paulista, acumula números positivos nesse período. Em balanço divulgado para celebrar o aniversário à frente da propriedade, a Wyndham Hotels & Resorts abriu alguns índices alcançados no período e revelou que fechou a temporada 2021 com alta de 43% no share de vendas feitas de forma direta. No mesmo comunicado, outro número que chama a atenção é o crescimento de 36% no índice de diária média, comparando 2021 e 2019 - antes da pandemia e da gestão da empresa na propriedade.

Divulgação
O Wyndham Olímpia Royal Hotels está sob gestão Wyndham há quase dois anos
O Wyndham Olímpia Royal Hotels está sob gestão Wyndham há quase dois anos
Os representantes da gestora lembram que, nesse tempo em que está à frente da gestão da propriedade, viveu fatos inéditos, momentos de comemoração e realizou investimentos. “Claro que tivemos que fazer ajustes no orçamento e fluxo de caixa, ainda mais depois de termos ficado fechados por 85 dias, entre março e junho", relembra o gerente geral, Nilton Camillo.

“Mas conseguimos evoluir consideravelmente na manutenção do Hotel (aparência da propriedade) e principalmente na implantação de procedimentos e políticas da Wyndham Hotels & Resorts, avançamos na automatização dos meios de pagamentos e sistema para Central de Reservas e abrimos novos parceiros comerciais”, completa.

Nesse período, lembra o gerente, outros trabalhos feitos insistentemente foram os ajustes nas áreas administrativas, infraestrutura e comercial. O marketing também participou desse processo, tanto que já em 2021, as participações em eventos do trade foram retomadas – com presença na Aviesp e Festuris.

Os esforços para ter operações própria também apareceram. "Nosso restaurante deixou de ser terceirizado, ganhou vida nova com novo chef executivo e menu, e caiu no gosto dos clientes. Hoje os pacotes com meia pensão e pensão completa correspondem a 87% das reservas", destaca Camillo.

Com o resultado do ano passado já contabilizado, a direção do hotel passa a focar em 2022 e já tem boas indicativos para mostrar. "O mês de janeiro deste ano foi excepcional pra gente. Tivemos quase 50 mil clientes hospedados e nosso faturamento superou em 11% o orçamento”, comemora o gerente.

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