Volume de reservas hoteleiras para fevereiro e março cai 50%
Levantamento do Nemo Group identifica queda em reservas e destinos mais buscados
Empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento para a indústria do Turismo, o Nemo Group aponta para uma queda na intenção de viagem do brasileiro. De acordo com a empresa, há retração de 50% no índice de reservas de hotéis no Brasil para os meses de fevereiro e março, numa comparação feita com período idêntico no ano passado.
O dado é de uma pesquisa feita pelo grupo para identificar as tendências de mercado no momento.
Entre os destinos brasileiros mais procurados para o período estão Rio de Janeiro, Búzios, Porto de Galinhas, Natal, Florianópolis, Praia do Forte, Imbassaí, Salvador, Maragogi e Maceió.
“O volume de reservas hoteleiras é um excelente termômetro do contexto atual: as pessoas querem viajar, mas precisam se sentir seguras para isso. Esperamos que o início da campanha de vacinação, aliada a todas as políticas robustas de protocolos de segurança e saúde implementadas pela indústria do Turismo tornem o ambiente cada vez mais seguro e propício para que as pessoas passem a programar suas tão sonhadas viagens, e que o setor siga firme rumo à tão esperada recuperação”, pondera diretor comercial da Nemo no Brasil, Eduardo Baptista.