FBHA lança campanha que marca seu 65º aniversário
A proposta é mostrar a representatividade da federação e dos setores de hospedagem e alimentação.
Neste mês, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança a campanha de aniversário de seis décadas e meia da entidade, com o slogan “65 anos de trabalho, inovação e representatividade!” para enaltecer a importância dos setores, buscando o desenvolvimento econômico do Brasil.
Em 2018, o setor de hospedagem foi responsável por gerar 8,1% do PIB do País e, além disso, possibilitou a criação de 6,9 milhões de postos de trabalho, equivalente a 7,5% dos empregos do Brasil. O ramo de alimentação fora do lar não ficou para trás. Conta com seis milhões de empregos em, aproximadamente, um milhão de negócios, correspondendo a 2,7% do PIB, correspondendo a um faturamento médio anual de R$ 176 bilhões.
Em 2020, o setor sofreu um prejuízo significativo por conta da pandemia do coronavírus. Com as atividades paralisadas por meses, o segmento registrou o fechamento de inúmeros estabelecimentos devido à ausência de movimentação social, gerando um expressivo déficit nacional.
“Nunca, em hipótese alguma, imaginamos que estaríamos passando por algo tão intenso e negativo para o nosso setor. Desde a chegada da covid-19, tivemos que readaptar as nossas rotinas, mas, além disso, fomos obrigados, pelas condições da pandemia, a reinventar as nossas atuações. Não temos mais tempo de nos queixar do prejuízo econômico, porque, agora, é hora de trazer soluções. A inovação é fundamental nesta caminhada. Precisamos aprender coisas novas e, acima de tudo, readaptar o Turismo para que continuemos movimentando renda, emprego e, claro, alegria para milhões de brasileiros. O aniversário da federação não podia ser diferente: nesses 65 anos de atividade, buscamos sempre modernizar. Neste ano, mais do que nunca, estamos entrando para o novo mundo”, explicou o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.
Em 2018, o setor de hospedagem foi responsável por gerar 8,1% do PIB do País e, além disso, possibilitou a criação de 6,9 milhões de postos de trabalho, equivalente a 7,5% dos empregos do Brasil. O ramo de alimentação fora do lar não ficou para trás. Conta com seis milhões de empregos em, aproximadamente, um milhão de negócios, correspondendo a 2,7% do PIB, correspondendo a um faturamento médio anual de R$ 176 bilhões.
Em 2020, o setor sofreu um prejuízo significativo por conta da pandemia do coronavírus. Com as atividades paralisadas por meses, o segmento registrou o fechamento de inúmeros estabelecimentos devido à ausência de movimentação social, gerando um expressivo déficit nacional.
“Nunca, em hipótese alguma, imaginamos que estaríamos passando por algo tão intenso e negativo para o nosso setor. Desde a chegada da covid-19, tivemos que readaptar as nossas rotinas, mas, além disso, fomos obrigados, pelas condições da pandemia, a reinventar as nossas atuações. Não temos mais tempo de nos queixar do prejuízo econômico, porque, agora, é hora de trazer soluções. A inovação é fundamental nesta caminhada. Precisamos aprender coisas novas e, acima de tudo, readaptar o Turismo para que continuemos movimentando renda, emprego e, claro, alegria para milhões de brasileiros. O aniversário da federação não podia ser diferente: nesses 65 anos de atividade, buscamos sempre modernizar. Neste ano, mais do que nunca, estamos entrando para o novo mundo”, explicou o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.