Beatriz Contelli   |   18/09/2020 13:35
Atualizada em 18/09/2020 13:40

34% dos meios de hospedagem do País já aderiram ao selo Turismo Responsável

Alguns destinos relevantes no sul e sudeste do País ainda apresentam níveis de adesão abaixo da média


O Estado de Alagoas é o destaque do estudo, com 66% de adesão ao selo
O Estado de Alagoas é o destaque do estudo, com 66% de adesão ao selo
Na última quinta-feira (17) foi divulgada a terceira edição do Estudo de Adesão dos Meios de Hospedagens ao Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo. Segundo o pesquisador responsável pelo estudo, Thyago Albuquerque, “considerando os dados até a data de hoje, percebemos um aumento considerável na adesão ao selo, chegando a 34% dos meios de hospedagens do País”. Isso pode ser reflexo da maior divulgação do certificado e dos protocolos e, também, pode estar relacionado ao aumento de Estados e destinos turísticos com flexibilização das atividades econômicas.

O destaque do estudo é o Estado de Alagoas, que chegou ao nível de 66% de adesão. Destinos como Pipa, no Rio Grande do Norte, e Maragogi, em Alagoas, continuam apresentando crescimento na adesão aos protocolos, com níveis de 65% e 57% dos meios de hospedagens aderindo ao selo respectivamente.

Em contrapartida, destinos relevantes no Sul e Sudeste do País apresentam níveis de adesão bem abaixo da média nacional, como Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, com adesão de 29% e 25%. Campos de Jordão, em São Paulo, tem apenas 18% dos meios de hospedagens aderentes aos protocolos instituídos pelo Ministério do Turismo. "Esta é uma situação que nos chama a atenção, pois estes foram os destinos com mais reservas no Brasil em agosto, segundo um levantamento da plataforma Omnibees", reforça Albuquerque.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados