Novo gerente da Aviva explica ações de momento da rede
Executivo assumiu a função em julho e organiza a estratégia comercial da empresa.

"Estamos tratando o momento de uma forma muito cautelosa, tanto ma operação dos resorts e do parque aquático, que terão ocupação inferior a 50%, como nas ações para atrair viajantes", comenta o gerente geral de Marketing e Vendas, Miguel Diniz - que assumiu a função no mês passado. De acordo com o executivo, assim como não é momento de lotar hotéis também não é hora de trabalhar com estratégias mais agressivas de vendas.
A tática para o momento é dar maior atenção à segurança de funcionários e clientes, tratar de oferecer o máximo de informações aos parceiros do grupo e elaborar ações de alcance mais regional, sem grandes ofertas ou promoções de incentivo.

Esse bojo de ações recentes revela uma postura nova do departamento que deve ser mantida no período pós-pandemia. "Teremos uma atuação mais virtual, com executivos de conta agindo assim, com mais reuniões online e com a integração do marketing digital com trade marketing", acrescenta o gerente.
POLÍTICA DE FLEXIBILIZAÇÃO
Além das reaberturas protocoladas e ações educativas, outra ponto de atenção da Aviva para o momento está na política de flexibilização de reservas. "Esse é um momento que exige empatia. Por isso revisitamos políticas de cancelamentos, reagendamentos e até pagamentos", afirma Diniz.
Com as mudanças, segundo informa o gerente, a maior parte dos clientes optou pelo reagendamento e devem voltar ao entre o final deste ano e 2021.