Filip Calixto   |   06/08/2020 09:42

Novo gerente da Aviva explica ações de momento da rede

Executivo assumiu a função em julho e organiza a estratégia comercial da empresa.

Divulgação
Hot Park reabre para o público day use esta semana
Hot Park reabre para o público day use esta semana
Na próxima sexta-feira (7), o Hot Park, em Rio Quente, reabre seus portões e volta a atender clientes day use. O retorno encorpa o movimento de retomada do grupo Aviva, que no mês passado, reativou também as operações do Rio Quente Resorts (GO) e do complexo Costa do Sauípe (BA). Embora com metade de sua capacidade, as propriedades voltam aos poucos a receber turistas e colocar em prática protocolos montados para garantir a segurança de quem chega. Sempre em movimentos balizados pela cautela, termo que passa pela operação e vai até as estratégias comerciais.

"Estamos tratando o momento de uma forma muito cautelosa, tanto ma operação dos resorts e do parque aquático, que terão ocupação inferior a 50%, como nas ações para atrair viajantes", comenta o gerente geral de Marketing e Vendas, Miguel Diniz - que assumiu a função no mês passado. De acordo com o executivo, assim como não é momento de lotar hotéis também não é hora de trabalhar com estratégias mais agressivas de vendas.

A tática para o momento é dar maior atenção à segurança de funcionários e clientes, tratar de oferecer o máximo de informações aos parceiros do grupo e elaborar ações de alcance mais regional, sem grandes ofertas ou promoções de incentivo.

Divulgação
Miguel Diniz está no grupo Aviva há oito anos
Miguel Diniz está no grupo Aviva há oito anos
A partir desse raciocínio, o departamento trabalha na construção de uma serie webinar, que deve ser lançada em breve, com informações sobre os destinos, na campanha "Gente de Viagem", que busca capacitar agentes de viagens, e na sequência do Avivacst (disponível aqui), um podcast com conversas sobre o mercado de Turismo e orientações a respeito dos produtos da rede. A ferramenta já tem três episódios gravados. "Apostamos muito nessa ferramenta como uma nova forma de linguagem que funciona de forma leve, informativa e direta", classifica Diniz. Também a

Esse bojo de ações recentes revela uma postura nova do departamento que deve ser mantida no período pós-pandemia. "Teremos uma atuação mais virtual, com executivos de conta agindo assim, com mais reuniões online e com a integração do marketing digital com trade marketing", acrescenta o gerente.

POLÍTICA DE FLEXIBILIZAÇÃO
Além das reaberturas protocoladas e ações educativas, outra ponto de atenção da Aviva para o momento está na política de flexibilização de reservas. "Esse é um momento que exige empatia. Por isso revisitamos políticas de cancelamentos, reagendamentos e até pagamentos", afirma Diniz.

Com as mudanças, segundo informa o gerente, a maior parte dos clientes optou pelo reagendamento e devem voltar ao entre o final deste ano e 2021.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados