Novo gerente da Aviva explica ações de momento da rede
Executivo assumiu a função em julho e organiza a estratégia comercial da empresa.
Na próxima sexta-feira (7), o Hot Park, em Rio Quente, reabre seus portões e volta a atender clientes day use. O retorno encorpa o movimento de retomada do grupo Aviva, que no mês passado, reativou também as operações do Rio Quente Resorts (GO) e do complexo Costa do Sauípe (BA). Embora com metade de sua capacidade, as propriedades voltam aos poucos a receber turistas e colocar em prática protocolos montados para garantir a segurança de quem chega. Sempre em movimentos balizados pela cautela, termo que passa pela operação e vai até as estratégias comerciais.
"Estamos tratando o momento de uma forma muito cautelosa, tanto ma operação dos resorts e do parque aquático, que terão ocupação inferior a 50%, como nas ações para atrair viajantes", comenta o gerente geral de Marketing e Vendas, Miguel Diniz - que assumiu a função no mês passado. De acordo com o executivo, assim como não é momento de lotar hotéis também não é hora de trabalhar com estratégias mais agressivas de vendas.
A tática para o momento é dar maior atenção à segurança de funcionários e clientes, tratar de oferecer o máximo de informações aos parceiros do grupo e elaborar ações de alcance mais regional, sem grandes ofertas ou promoções de incentivo.
A partir desse raciocínio, o departamento trabalha na construção de uma serie webinar, que deve ser lançada em breve, com informações sobre os destinos, na campanha "Gente de Viagem", que busca capacitar agentes de viagens, e na sequência do Avivacst (disponível aqui), um podcast com conversas sobre o mercado de Turismo e orientações a respeito dos produtos da rede. A ferramenta já tem três episódios gravados. "Apostamos muito nessa ferramenta como uma nova forma de linguagem que funciona de forma leve, informativa e direta", classifica Diniz. Também a
Esse bojo de ações recentes revela uma postura nova do departamento que deve ser mantida no período pós-pandemia. "Teremos uma atuação mais virtual, com executivos de conta agindo assim, com mais reuniões online e com a integração do marketing digital com trade marketing", acrescenta o gerente.
POLÍTICA DE FLEXIBILIZAÇÃO
Além das reaberturas protocoladas e ações educativas, outra ponto de atenção da Aviva para o momento está na política de flexibilização de reservas. "Esse é um momento que exige empatia. Por isso revisitamos políticas de cancelamentos, reagendamentos e até pagamentos", afirma Diniz.
Com as mudanças, segundo informa o gerente, a maior parte dos clientes optou pelo reagendamento e devem voltar ao entre o final deste ano e 2021.
"Estamos tratando o momento de uma forma muito cautelosa, tanto ma operação dos resorts e do parque aquático, que terão ocupação inferior a 50%, como nas ações para atrair viajantes", comenta o gerente geral de Marketing e Vendas, Miguel Diniz - que assumiu a função no mês passado. De acordo com o executivo, assim como não é momento de lotar hotéis também não é hora de trabalhar com estratégias mais agressivas de vendas.
A tática para o momento é dar maior atenção à segurança de funcionários e clientes, tratar de oferecer o máximo de informações aos parceiros do grupo e elaborar ações de alcance mais regional, sem grandes ofertas ou promoções de incentivo.
A partir desse raciocínio, o departamento trabalha na construção de uma serie webinar, que deve ser lançada em breve, com informações sobre os destinos, na campanha "Gente de Viagem", que busca capacitar agentes de viagens, e na sequência do Avivacst (disponível aqui), um podcast com conversas sobre o mercado de Turismo e orientações a respeito dos produtos da rede. A ferramenta já tem três episódios gravados. "Apostamos muito nessa ferramenta como uma nova forma de linguagem que funciona de forma leve, informativa e direta", classifica Diniz. Também a
Esse bojo de ações recentes revela uma postura nova do departamento que deve ser mantida no período pós-pandemia. "Teremos uma atuação mais virtual, com executivos de conta agindo assim, com mais reuniões online e com a integração do marketing digital com trade marketing", acrescenta o gerente.
POLÍTICA DE FLEXIBILIZAÇÃO
Além das reaberturas protocoladas e ações educativas, outra ponto de atenção da Aviva para o momento está na política de flexibilização de reservas. "Esse é um momento que exige empatia. Por isso revisitamos políticas de cancelamentos, reagendamentos e até pagamentos", afirma Diniz.
Com as mudanças, segundo informa o gerente, a maior parte dos clientes optou pelo reagendamento e devem voltar ao entre o final deste ano e 2021.