Hotéis Transamerica Hospitality Group retomam operação
Os mais de 20 empreendimentos da companhia estão reabertos.
Rede com mais de 20 hotéis geridos pelo Brasil, o Transamerica Hospitality Group já reativou a operação de todos os empreendimentos que estavam fechados em virtude da pandemia. As propriedades voltaram a funcionar de acordo com recomendações e exigências dos órgãos públicos de saúde.
Para a retomada, todos os empreendimentos implementaram medidas sanitárias para preservar a saúde de hóspedes e colaboradores. Os serviços estão mais enxutos e a capacidade máxima de operação foi reduzida para assegurar o distanciamento seguro entre as pessoas.
Os novos protocolos determinaram mudanças nos mais diversos setores de atendimento. Todas as áreas sociais, como salas de eventos e academias estão disponíveis apenas mediante agendamento prévio; materiais impressos foram retirados dos apartamentos e os cômodos ganharam novos processos rigorosos de limpeza, com rotina diária de uso de produtos especiais para limpeza hospitalar. Funcionários devem usar máscara, lavar as mãos frequentemente e passar por treinamentos contínuos com protocolos de limpeza e higiene.
No setor de alimentação as ordens foram de individualização do atendimento. Dessa forma o room service é encorajado como forma de evitar aglomerações e possíveis zonas de contágio. Refeições são oferecidas preferencialmente em opções à la carte e talheres e temperos são entregues em embalagens plásticas.
TESTES
Antes da reabertura total, os hotéis da marca receberam grupos fechados, formados principalmente por profissionais da saúde e funcionários de empresas. Unidades como o Transamerica Berrini, na capital paulista, e o Fit Transamerica Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, receberam hóspedes provenientes de grandes hospitais das respectivas regiões. Já o Transamerica Ribeirão Preto, no interior paulista, atendeu colaboradores de empresas da região em trânsito pela cidade.
Depois dessas experiências, a rede voltou a receber o público de todas as modalidades. Para isso foi implementado o Selo Turismo Responsável, elaborado pelo Ministério do Turismo com colaboração e apoio de várias associações hoteleiras. O programa serve como respaldo de que os protocolos de higiene sanitária nas unidades estão de acordo com as exigências do momento.
Para a retomada, todos os empreendimentos implementaram medidas sanitárias para preservar a saúde de hóspedes e colaboradores. Os serviços estão mais enxutos e a capacidade máxima de operação foi reduzida para assegurar o distanciamento seguro entre as pessoas.
Os novos protocolos determinaram mudanças nos mais diversos setores de atendimento. Todas as áreas sociais, como salas de eventos e academias estão disponíveis apenas mediante agendamento prévio; materiais impressos foram retirados dos apartamentos e os cômodos ganharam novos processos rigorosos de limpeza, com rotina diária de uso de produtos especiais para limpeza hospitalar. Funcionários devem usar máscara, lavar as mãos frequentemente e passar por treinamentos contínuos com protocolos de limpeza e higiene.
No setor de alimentação as ordens foram de individualização do atendimento. Dessa forma o room service é encorajado como forma de evitar aglomerações e possíveis zonas de contágio. Refeições são oferecidas preferencialmente em opções à la carte e talheres e temperos são entregues em embalagens plásticas.
TESTES
Antes da reabertura total, os hotéis da marca receberam grupos fechados, formados principalmente por profissionais da saúde e funcionários de empresas. Unidades como o Transamerica Berrini, na capital paulista, e o Fit Transamerica Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, receberam hóspedes provenientes de grandes hospitais das respectivas regiões. Já o Transamerica Ribeirão Preto, no interior paulista, atendeu colaboradores de empresas da região em trânsito pela cidade.
Depois dessas experiências, a rede voltou a receber o público de todas as modalidades. Para isso foi implementado o Selo Turismo Responsável, elaborado pelo Ministério do Turismo com colaboração e apoio de várias associações hoteleiras. O programa serve como respaldo de que os protocolos de higiene sanitária nas unidades estão de acordo com as exigências do momento.