Atlantica lança programa para turbinar vendas na retomada
O Plano de Retomada Comercial reúne 75 ações de vendas.
Determinada a ter 90% de seus hotéis com operação reativada até o final de julho, a Atlantica Hotels acaba de lançar seu Plano de Retomada Comercial. A ideia é orientar os empreendimentos para a retomada das vendas, estimulando a recuperação de receitas de forma mais acelerada. O projeto vem na esteira da introdução de um manual de diretrizes operacionais, que dão condições de segurança para as reaberturas.
O plano de viés comercial é um pacote com mais de 75 ações de vendas para acelerar esta fase de retorno dos negócios.
"Nos últimos 60 dias, a equipe comercial da Atlantica Hotels vem se preparando para o momento da retomada. Boa parte destas ações foi desenvolvida corporativamente, com necessidade do envolvimento dos hotéis, e outra parte foi estruturada para a execução de cada empreendimento", afirma o vice-presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica, Leonardo Rispoli.
O executivo comenta que o planejamento é dividido em quatro grandes frentes de atuação: vendas, marketing, planejamento & revenue management e ações multicanais. O novo guia indicará este portfólio de ações, algumas das quais específicas para este período de restrição social.
O plano sinaliza o passo a passo para que as unidades em cada destino sigam as seguintes diretrizes.
CONFIRA OS ITENS DO PLANO DE RECUPERAÇÃO:
- Vendas: alavancar as vendas por meio do site, mantendo grande foco na aproximação com as agências, empresas e operadoras;
- Multicanais: garantir sinergia de ações que podem ser executadas da mesma forma em canais diferentes;
- Planejamento & Revenue: manter atenção no comportamento da retomada da demanda, sem perder o foco na diária média com todo o ferramental que a Atlantica disponibiliza para os seus hotéis;
- Marketing: garantir a unidade de comunicação e a sinergia entre as ações dos hotéis, rede, hóspedes e intermediários.
CAMPANHAS JÁ REALIZADAS
Inseridas nesse programa de retomada já foram lançadas duas ações que buscam aumentar vendas. A primeira foi a adaptação dos pacotes Day Use/Day Office para as necessidades de momento. A outra foi uma ação do Dia dos Namorados, que marcou a retomada do calendário de campanhas recorrentes.
Outra iniciativa no bojo desse planejamento é a campanha "1 Milhão de Vendedores", focada na atuação dos colaboradores de reservas, recepção, eventos e mensageiros dos hotéis da rede. "Assim que o hóspede apontar com a câmera de seu celular para um QR code exibido pelo colaborador, ele automaticamente receberá em seu whatsapp um cupom de desconto de 15% na sua próxima hospedagem. Esse cupom carregará a identificação deste colaborador que, para cada R$ 1 em vendas, ganhará um ponto Atlantica Rewards", revela o diretor de Negócios B2C, Daniel Bulgueroni. "É uma maneira de unir inovação tecnológica com engajamento dos colaboradores, fomentando a migração do hóspede para o canal direto, muito mais rentável para o hotel".
CONECTAHI
Também aproveitando o momento e buscando aprimorar a comunicação da equipe de Vendas com os clientes, a rede introduziu a plataforma ConectAHI. A ferramenta permitirá mais agilidade, proximidade e frequência de interação do time comercial da companhia com os hotéis e com o mercado.
"O objetivo é integrar cada vez mais os stakeholders envolvidos no processo comercial da Atlantica e facilitar o fluxo de comunicação, não só durante o desdobramento imediato desse Plano de Retomada, mas principalmente ao longo dos próximos anos que certamente estarão impactados com novos hábitos decorrentes da pandemia", diz a diretora de Negócios B2C, Marina Julio.
A nova plataforma também dará acesso a comunicados oficiais, permitirá a realização de lives internas e externas, envio de vídeos gravados, ter acesso a whatsapp direto com os hotéis e outras ferramentas de meeting.
O plano de viés comercial é um pacote com mais de 75 ações de vendas para acelerar esta fase de retorno dos negócios.
"Nos últimos 60 dias, a equipe comercial da Atlantica Hotels vem se preparando para o momento da retomada. Boa parte destas ações foi desenvolvida corporativamente, com necessidade do envolvimento dos hotéis, e outra parte foi estruturada para a execução de cada empreendimento", afirma o vice-presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica, Leonardo Rispoli.
O executivo comenta que o planejamento é dividido em quatro grandes frentes de atuação: vendas, marketing, planejamento & revenue management e ações multicanais. O novo guia indicará este portfólio de ações, algumas das quais específicas para este período de restrição social.
O plano sinaliza o passo a passo para que as unidades em cada destino sigam as seguintes diretrizes.
CONFIRA OS ITENS DO PLANO DE RECUPERAÇÃO:
- Vendas: alavancar as vendas por meio do site, mantendo grande foco na aproximação com as agências, empresas e operadoras;
- Multicanais: garantir sinergia de ações que podem ser executadas da mesma forma em canais diferentes;
- Planejamento & Revenue: manter atenção no comportamento da retomada da demanda, sem perder o foco na diária média com todo o ferramental que a Atlantica disponibiliza para os seus hotéis;
- Marketing: garantir a unidade de comunicação e a sinergia entre as ações dos hotéis, rede, hóspedes e intermediários.
CAMPANHAS JÁ REALIZADAS
Inseridas nesse programa de retomada já foram lançadas duas ações que buscam aumentar vendas. A primeira foi a adaptação dos pacotes Day Use/Day Office para as necessidades de momento. A outra foi uma ação do Dia dos Namorados, que marcou a retomada do calendário de campanhas recorrentes.
Outra iniciativa no bojo desse planejamento é a campanha "1 Milhão de Vendedores", focada na atuação dos colaboradores de reservas, recepção, eventos e mensageiros dos hotéis da rede. "Assim que o hóspede apontar com a câmera de seu celular para um QR code exibido pelo colaborador, ele automaticamente receberá em seu whatsapp um cupom de desconto de 15% na sua próxima hospedagem. Esse cupom carregará a identificação deste colaborador que, para cada R$ 1 em vendas, ganhará um ponto Atlantica Rewards", revela o diretor de Negócios B2C, Daniel Bulgueroni. "É uma maneira de unir inovação tecnológica com engajamento dos colaboradores, fomentando a migração do hóspede para o canal direto, muito mais rentável para o hotel".
CONECTAHI
Também aproveitando o momento e buscando aprimorar a comunicação da equipe de Vendas com os clientes, a rede introduziu a plataforma ConectAHI. A ferramenta permitirá mais agilidade, proximidade e frequência de interação do time comercial da companhia com os hotéis e com o mercado.
"O objetivo é integrar cada vez mais os stakeholders envolvidos no processo comercial da Atlantica e facilitar o fluxo de comunicação, não só durante o desdobramento imediato desse Plano de Retomada, mas principalmente ao longo dos próximos anos que certamente estarão impactados com novos hábitos decorrentes da pandemia", diz a diretora de Negócios B2C, Marina Julio.
A nova plataforma também dará acesso a comunicados oficiais, permitirá a realização de lives internas e externas, envio de vídeos gravados, ter acesso a whatsapp direto com os hotéis e outras ferramentas de meeting.