Aviva abre Black Friday com meta de dobrar vendas de 2018
Na Black Friday 2019 a Aviva pretende dobrar o número de vendas alcançado em 2018, quando, no mesmo período, chegou a faturar R$ 16 milhões.
Mais que uma ação de vendas com preços promocionais, a Black Friday pode ser uma oportunidade para engajar a equipe, alavancar os resultados e subsidiar iniciativas sociais. Pelo menos é dessa maneira que a Aviva entende o período. Gestora dos complexos Costa do Sauípe, na Bahia, e Rio Quente, em Goiás, a empresa iniciou a promoção com todos esses objetivos, além de querer dobrar o número de vendas alcançado em 2018, quando, no mesmo período, chegou a faturar R$ 16 milhões.
"Entendemos esse período como a principal oportunidade para alavancar as receitas do ano e temos a expectativa de fazer a melhor Black Friday que já tivemos em todos os tempos. É esse o desafio do nosso time", avisa diretor de Experiências, Marketing e Vendas da companhia, Heber Garrido. Para isso, a empresa organizou maneiras de agir em parceria com quem faz as vendas e sobre como direcionar o lucro alcançado com elas.
A estratégia adotada envolve todos os canais de venda com os quais a empresa interage, a prateleira de produtos toda inclusa na promoção e doações de parte das vendas feitas para instituições de ensino localizadas ao lado das propriedades administradas.
"Consideramos essa uma ação 360, tanto em distribuição como em produtos", comenta Garrido. "Nos pacotes que vendemos estão diárias e aéreos, que é o normal desse tipo de ação, mas também o Hot Pak [parque aquático anexo ano Rio Quente], Vacation Club, pontos de venda nos resorts e Mice. Ou seja, pega todos os produtos que temos, de diferentes naturezas, no mesmo pacote", reitera. O outro aspecto que faz da ação 360 diz respeito aos parceiros. Agentes, clientes diretos, operadoras e OTAs têm o mesmo acesso aos descontos da promoção.
Já no que diz respeito às doações, o diretor explica que a cada diária comercializada, R$ 30 são redirecionados para iniciativas que lidam com educação nas proximidades de Sauípe e em Rio Quente.
Apesar dos poucos dias de validade da promoção, os resultados alcançados já animam e dão otimismo. Em três dias inteiros (de segunda à quarta-feira) o volume de vendas obtido foi o equivalente ao esperado para cinco dias, conforme revela o coordenador de Marketing Digital, Humberto Favari.
As diárias e produtos disponíveis na Black Friday Aviva valem para o restante do ano atual e todo o 2020, incluindo feriados prolongados e férias.
War Room
Além de alcançar os clientes, a ação de vendas contempla também a equipe Aviva. Em todos os escritórios da empresa há tematização dos ambientes e, em São Paulo,está instalado um War Romm, escritório pensado excepcionalmente para a época e que reúne representantes de todos os canais de vendas.
O escritório paulistano fica sob supervisão da gerente de Experiência e Marketing, Flávia Possani, e tem um adereço especial. Uma roleta com premiações para a equipe. "Estamos envolvendo toda a companhia", reforça Flávia.
"Entendemos esse período como a principal oportunidade para alavancar as receitas do ano e temos a expectativa de fazer a melhor Black Friday que já tivemos em todos os tempos. É esse o desafio do nosso time", avisa diretor de Experiências, Marketing e Vendas da companhia, Heber Garrido. Para isso, a empresa organizou maneiras de agir em parceria com quem faz as vendas e sobre como direcionar o lucro alcançado com elas.
A estratégia adotada envolve todos os canais de venda com os quais a empresa interage, a prateleira de produtos toda inclusa na promoção e doações de parte das vendas feitas para instituições de ensino localizadas ao lado das propriedades administradas.
"Consideramos essa uma ação 360, tanto em distribuição como em produtos", comenta Garrido. "Nos pacotes que vendemos estão diárias e aéreos, que é o normal desse tipo de ação, mas também o Hot Pak [parque aquático anexo ano Rio Quente], Vacation Club, pontos de venda nos resorts e Mice. Ou seja, pega todos os produtos que temos, de diferentes naturezas, no mesmo pacote", reitera. O outro aspecto que faz da ação 360 diz respeito aos parceiros. Agentes, clientes diretos, operadoras e OTAs têm o mesmo acesso aos descontos da promoção.
Já no que diz respeito às doações, o diretor explica que a cada diária comercializada, R$ 30 são redirecionados para iniciativas que lidam com educação nas proximidades de Sauípe e em Rio Quente.
PRAZOS E COMO PARTICIPAR
Já acontecendo, a pré-Black Friday começou na última segunda-feira (18) e vai até domingo (24). Dessa etapa da promoção, participam apenas parceiros cadastrados previamente. Com o início da segunda semana de promoções, os descontos valem para todos os interessados.Apesar dos poucos dias de validade da promoção, os resultados alcançados já animam e dão otimismo. Em três dias inteiros (de segunda à quarta-feira) o volume de vendas obtido foi o equivalente ao esperado para cinco dias, conforme revela o coordenador de Marketing Digital, Humberto Favari.
As diárias e produtos disponíveis na Black Friday Aviva valem para o restante do ano atual e todo o 2020, incluindo feriados prolongados e férias.
War Room
Além de alcançar os clientes, a ação de vendas contempla também a equipe Aviva. Em todos os escritórios da empresa há tematização dos ambientes e, em São Paulo,está instalado um War Romm, escritório pensado excepcionalmente para a época e que reúne representantes de todos os canais de vendas.
O escritório paulistano fica sob supervisão da gerente de Experiência e Marketing, Flávia Possani, e tem um adereço especial. Uma roleta com premiações para a equipe. "Estamos envolvendo toda a companhia", reforça Flávia.