Como a diversidade impulsiona as marcas da Accor
Vice-presidente sênior de Marketing Global da Accor, Rick Harvey, explica a estratégia e ações especiais de marcas do grupo ao redor do mundo com foco na inclusão
NOVA YORK – A Accor possui trabalho forte em prol da diversidade, que começa de dentro para fora da empresa, desde a capacitação de funcionários ao modo como atende e desenvolve os seus produtos e experiências, com foco também na comunidade LGBT. Nesse sentido, o portfólio de mais de 30 marcas consegue agregar e fidelizar novos consumidores, em meio a uma série de transformações no grupo, segundo o vice-presidente sênior de Marketing Global da Accor, Rick Harvey.
“Temos orgulho de ser quem somos e há diversidade e inclusão na nossa estrutura. Levamos muito tempo para recrutar colaboradores com o objetivo de criar essa cultura de aceitação, para que todos sintam-se seguros e reconhecidos”, explica Harvey durante o evento Proud Experiences, da Reed Travel Exhibitions, em Nova York, nos Estados Unidos.
O executivo destacou ainda ações direcionadas dentro do portfólio. O Fairmont de Vancouver, no Canadá, já apoiou a parada LGBT local e as iniciativas incluem também o pacote especial chamado Love is Love, coquetel temático e apoio a viagens de imprensa com foco neste segmento. Já a SO/ Hotels and Resorts apoia eventos na Tailândia, incluindo a Pride Party Drag Me To SO.
Em Amsterdã, o MGallery também participa de comemorações envolvendo a cultura LGBT e a marca Ibis promove campanhas inclusivas em televisão, cinema, vídeos on-line e redes sociais com o conceito We Are Open. Reafirmando o seu compromisso, a Accor promoveu recentemente no Brasil o Dia da Luta contra a LGBTfobia e também é uma das patrocinadoras da Parada do Orgulho LGBT, no próximo domingo, na capital paulista. “De maneira geral, nos baseamos em diversidade de gênero, integração de pessoas com necessidades especiais, diferentes gerações e culturas, dedicando-nos para liderar com os nossos valores."
O Portal PANROTAS viaja a convite da Proud Experiences