Proud Experiences cresce 57% em segunda edição
Evento com foco no Turismo LGBT acontece nesta semana em Nova York, nos Estados Unidos, com mais de 250 profissionais do Turismo de 31 países

A Proud Experiences cresceu 57% em relação à primeira edição, realizada em Londres, no ano passado, e há três meses já havia fechado a lista de expositores. Ao todo, são 94 buyers de dez países da Europa (20%), América Latina (20%) e América do Norte (60%), além de 94 expositores, incluindo redes hoteleiras e destinos como Portugal, Mônaco, Tailândia, Espanha e Suíça, além de convidados e imprensa.
Não apenas com foco em negócios, a Proud Experiences também leva capacitação ao trade e, neste ano, serão 28 palestrantes. Haverá representatividade em orientação sexual, identidade de gênero e tipos de família. “Trouxemos pessoas diferentes e abordamos o motivo de o mercado LGBTQ ser tão importante", afirma o diretor da Proud Experiences, Simon Mayle.
Vale lembrar que, apenas no ano passado, a comunidade desembolsou US$ 218 bilhões apenas com viagens, gastando 33% a mais que os viajantes héteros. “Há um crescimento atual e que ainda vai acontecer, já que no futuro um terço dos nossos clientes será formado por membros LGBTQ”, revela.
PELA SEGUNDA VEZ
Nova York receberá novamente a Proud Experiences em 2020, mantendo como local o 1 Hotel Brooklyn Bridge. A novidade foi divulgada durante a abertura do evento, que teve participação do CEO e presidente da NYC & Company, Fred Dixon. “Os viajantes LGBTQ+ representam 10% do total de turistas de Nova York, somando quase sete milhões. E a cidade está em um período animador com a World Pride neste mês", comenta Dixon.
Na lista de eventos oficiais, o destino norte-americano receberá nos dias 24 e 25 a Human Rights Conference, a cerimônia de abertura da World Pride (26), a Stonewall 50 Commemoration Rally (28) e a Pride Island (29), fechando o mês com a Pride Island & Pride Fest, NYC Pride March e a cerimônia de encerramento (30).
"Tenho a sorte de viajar o mundo inteiro, mas não há cidade tão diversa como Nova York. Com a celebração da parada, observamos a comemoração até nos barcos, como o ferry proud, avenidas e até prédios inteiros com a bandeira do arco-íris", diz Mayle.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Proud Experiences