Club Med Itaparica fecha as portas em julho; saiba o motivo
Contrato de arrendamento da área do Club Med Itaparica termina no dia 31 de julho e não será renovado; entenda os motivos no Portal PANROTAS
O Club Med Itaparica, na Bahia, fechará suas portas em 31 de julho deste ano. A rede informou a decisão ao mercado nesta semana, e adiantou que até esta data o local seguirá funcionando normalmente, e os serviços all inclusive não serão afetados.
De acordo com o grupo, a escolha de fechar o resort na cidade de Vera Cruz, localizada na ilha de Itaparica, faz parte de uma estratégia global de investir em resorts que "evoluem para um posicionamento premium".
CLUB MED ITAPARICA E A BAIXA NO TURISMO DE ITAPARICA
O prefeito do município de Vera Cruz, Marcos Vinicius, publicou uma carta no perfil da prefeitura da cidade lamentando o fechamento do Club Med Itaparica. O principal motivo, segundo ele, é o final do contrato com o grupo Unibanco, proprietário de 50% da área do resort. O arrendamento do banco junto à rede será encerrado no dia 31 de julho de 2019, mesmo dia em que o empreendimento fecha as portas.A opção por não renovar o contrato teria sido motivada, em parte, por uma queda no Turismo em Itaparica. O destino, segundo o prefeito, está "desde 2009 num cenário desfavorável, com a queda gradativa do turismo na Ilha e falta de investimentos, o que por oito anos, de 2009 a 2016, nos fez amargar dias difíceis."
Ainda segundo Vinicius, aconteceu em 2009 o último investimento da rede na estrutura do resort de Itaparica, sendo que "de lá pra cá [o empreendimento] já vem desativando grande parte da sua estrutura."