Veja os números da Hilton em 100 anos de mercado
Um crescimento líquido de 7% e a expansão do portfólio de luxo da empresa foram algumas das conquistas comemoradas em 2018.
A rede de hotéis Hilton anunciou que 2018 foi seu quarto ano consecutivo de crescimento recorde. Dentre as conquistas da companhia estão a superação dos resultados apresentados em 2017 nas áreas de acordos assinados, construções iniciadas e inaugurações. A empresa também ficou em segundo lugar na lista de melhores lugares para se trabalhar, organizada pela consultoria Great Place to Work.
Em 2018, a rede também anunciou uma série de novas responsabilidades corporativas voltadas ao aumento da presença social da empresa e diminuir seus impactos no meio ambiente. Dentre elas, está o lançamento da carta “O Efeito Hilton”, que mostra a influência da rede durante o último século na vida dos hóspedes, colaboradores, comunidades e economias, conforme explica o diretor financeiro da companhia, Kevin Jacobs:
“Durante nossos 100 primeiros anos, servimos mais de três bilhões de hóspedes e provemos US$ 1 trilhão de impacto econômico. O ano de 2018 é um grande exemplo de como nós usamos nosso tamanho e comprometimento com hospitalidade para gerar um impacto positivo nas comunidades e economias ao redor do planeta. Além de abrirmos mais de um hotel por dia e atingirmos quase 7% de crescimento, os membros de nossa equipe se voluntariaram por mais de 250 mil horas em nossa Semana Global de Serviço”.
Confira as principais conquistas da Hilton em 2018:
CRESCIMENTO ECONÔMICO
Em 2018, a rede também anunciou uma série de novas responsabilidades corporativas voltadas ao aumento da presença social da empresa e diminuir seus impactos no meio ambiente. Dentre elas, está o lançamento da carta “O Efeito Hilton”, que mostra a influência da rede durante o último século na vida dos hóspedes, colaboradores, comunidades e economias, conforme explica o diretor financeiro da companhia, Kevin Jacobs:
“Durante nossos 100 primeiros anos, servimos mais de três bilhões de hóspedes e provemos US$ 1 trilhão de impacto econômico. O ano de 2018 é um grande exemplo de como nós usamos nosso tamanho e comprometimento com hospitalidade para gerar um impacto positivo nas comunidades e economias ao redor do planeta. Além de abrirmos mais de um hotel por dia e atingirmos quase 7% de crescimento, os membros de nossa equipe se voluntariaram por mais de 250 mil horas em nossa Semana Global de Serviço”.
Confira as principais conquistas da Hilton em 2018:
CRESCIMENTO ECONÔMICO
- Crescimento de 7%, com a abertura de mais de 450 propriedades, ultrapassando o total de 5,6 mil estabelecimentos e ofertando aproximadamente 913 mil quartos em 113 países diferentes;
- Criação damarca Motto by Hilton;
- Expansão do portfólio de luxo da companhia com o lançamento da LXR Hotels & Resorts e da abertura dos estabelecimentos Waldorf Astoria Las Vegas, Waldorf Astoria Atlanta Buckhead e Waldorf Astoria Bangkok;
- Criação de mais de 28 mil empregos em hospitalidade mundialmente;
- Expansão da marca Hilton para 166 milhões de hóspedes ao redor do globo;
- Abertura do centésimo estabelecimento da marca All Suites Brands by Hilyon juntamente com o Homewood Suites by Hilton em Pleasant Hill, na Califórnia; a Curio Collection by Hilton ultrapassou 65 hotéis abertos; e a Tru by Hilton manteve seu crescimento atingindo a marca de 50 hotéis abertos;
- Abertura da primeira propriedade Hilton com três marcas em Chicago, no McCormick Place, com o Hilton Garden Inn, o Hampton Inn e o Home2 Suites.
EFEITO EM COMUNIDADES
- Lançamento das Metas para 2030, que incluem dobrar o investimento em impacto social e diminuir pela metade o impacto ambiental da companhia;
- Se tornou a maior empresa de hospitalidade a implantar metas de redução de carbono cientificamente provadas;
- Comprometimento em se tornar a primeira marca a não enviar sabão para aterros sanitários;
- Reconhecida como a empresa mais justa na indústria de hospitalidade pela Forbes;
- Anunciou um investimento inicial de US$ 1 milhão para impulsionar viagens sustentáveis e turismo na África;
- Voluntariou mais de 235 mil horas em 93 países durante a Semana Global de Serviço.
CRESCIMENTO DE HÓSPEDES
- Ganhou mais de 14 milhões de membros no programa de fidelidade da empresa, o Hilton Honors, levando o número total de clientes participantes para mais de 85 milhões;
- Levou a tecnologia de chaves digitais para mais de 4,1 mil propriedades, com 7,6 milhões de downloads em 2018;
- Abriu mais de 40 milhões de portas com a tecnologia de chaves digitais desde o seu lançamento, em 2015;
- Empregou a tecnologia de “connected rooms” para mais de 1,8 mil apartamentos;
- Iniciou parcerias com a Showtime e Netflix para criar novos serviços, permitindo que hóspedes transmitissem seus seriados favoritos usando a tecnologia connected rooms.