Fontainebleau (Miami) mira mercado brasileiro e capacita agentes
Inaugurado em 1954, o tradicional hotel de Miami conta com 1504 quartos
O tradicional Fontainebleau Miami Beach quer atrair mais brasileiros. Em São Paulo esta semana, a diretora de Vendas de Lazer do hotel, Jenny Cerna, fará visitas a 25 agências de viagens. O objetivo? Capacitar mais de 100 profissionais do Turismo e apresentar todos os diferenciais do hotel, uma das principais referências de Miami.
Com cerca de 5% dos hóspedes de lazer do Fontainebleau, o Brasil é o principal mercado da América Latina para o estabelecimento. O número é representativo, considerando que 75% dos visitantes são domésticos. "O mercado doméstico é muito forte. Já somos muito consolidados nos Estados Unidos e o hotel sempre recebe cobertura da imprensa local porque promove diversas atividades", explica Jenny.
HISTÓRIA
Inaugurado em 1954, o Fontainebleau é parte da história de Miami. Além de ter servido como cenário de clássicos do cinema, como Scarface (1983), O Guarda-Costas (1992) e 007 contra Goldfinger (1964), o hotel tem a tradição de sediar grandes shows. Entre os artistas que já se apresentaram por lá estão Elvis Presley, Frank Sinatra, Justin Bieber, Lady Gaga e Backstreet Boys.
Outro ponto icônico no complexo é a Liv, discoteca que atualmente recebe alguns dos principais DJs da contemporaneidade. Aberto ao público, o espaço tem diversas celebridades entre seus frequentadores.
DIFERENCIAIS
Os hóspedes têm ainda à disposição 11 piscinas, com cabanas exclusivas, e nove restaurantes de chefs renomados. No total, o Fontainebleau conta com 1.504 quartos e cerca de três mil funcionários. O Lapis Spa, com mais de 3,7 mil metros quadrados e 30 salas de tratamento privadas, é outro destaque e atrai hóspedes e locais, com uma variedade de tratamentos e um pacote diário.
Para além da estrutura e da história, o hotel tem investido em atividades o ano inteiro para atrair seus visitantes. De aulas de gastronomia a degustação de vinho e exibição de filmes na piscina, o Fontainebleau promove experiências para diversos perfis e idades. "Não existe outro hotel em Miami que tenha tantas atividades", afirma Jenny. "Esse é um diferencial forte do hotel que eu tenho apresentado para os agentes de viagens brasileiros."
Promoções e alguns mimos para os clientes são outras estratégias do hotel para atrair novos visitantes e fidelizar o público. Um exemplo é o Little Bleau Book, que traz uma série de cupons de desconto e brindes para serem utilizados dentro do próprio estabelecimento. Válida durante o verão, a publicação pode render uma boa economia aos hóspedes.
"O cliente que vai ao Fontainebleau já escolheu o hotel como destino e sabe que vai consumir no hotel", justifica Jenny. Há também uma versão voltada especificamente para as crianças.
Algumas temporadas têm ainda melhores preços e condições de pagamento. De janeiro a abril de 2019, por exemplo, hóspedes ganham créditos para usar no hotel e no spa. O valor varia conforme o número de diárias.
Para mais informações sobre o hotel, acesse portuguese.fontainebleau.com.
Com cerca de 5% dos hóspedes de lazer do Fontainebleau, o Brasil é o principal mercado da América Latina para o estabelecimento. O número é representativo, considerando que 75% dos visitantes são domésticos. "O mercado doméstico é muito forte. Já somos muito consolidados nos Estados Unidos e o hotel sempre recebe cobertura da imprensa local porque promove diversas atividades", explica Jenny.
HISTÓRIA
Inaugurado em 1954, o Fontainebleau é parte da história de Miami. Além de ter servido como cenário de clássicos do cinema, como Scarface (1983), O Guarda-Costas (1992) e 007 contra Goldfinger (1964), o hotel tem a tradição de sediar grandes shows. Entre os artistas que já se apresentaram por lá estão Elvis Presley, Frank Sinatra, Justin Bieber, Lady Gaga e Backstreet Boys.
Outro ponto icônico no complexo é a Liv, discoteca que atualmente recebe alguns dos principais DJs da contemporaneidade. Aberto ao público, o espaço tem diversas celebridades entre seus frequentadores.
DIFERENCIAIS
Os hóspedes têm ainda à disposição 11 piscinas, com cabanas exclusivas, e nove restaurantes de chefs renomados. No total, o Fontainebleau conta com 1.504 quartos e cerca de três mil funcionários. O Lapis Spa, com mais de 3,7 mil metros quadrados e 30 salas de tratamento privadas, é outro destaque e atrai hóspedes e locais, com uma variedade de tratamentos e um pacote diário.
Para além da estrutura e da história, o hotel tem investido em atividades o ano inteiro para atrair seus visitantes. De aulas de gastronomia a degustação de vinho e exibição de filmes na piscina, o Fontainebleau promove experiências para diversos perfis e idades. "Não existe outro hotel em Miami que tenha tantas atividades", afirma Jenny. "Esse é um diferencial forte do hotel que eu tenho apresentado para os agentes de viagens brasileiros."
Promoções e alguns mimos para os clientes são outras estratégias do hotel para atrair novos visitantes e fidelizar o público. Um exemplo é o Little Bleau Book, que traz uma série de cupons de desconto e brindes para serem utilizados dentro do próprio estabelecimento. Válida durante o verão, a publicação pode render uma boa economia aos hóspedes.
"O cliente que vai ao Fontainebleau já escolheu o hotel como destino e sabe que vai consumir no hotel", justifica Jenny. Há também uma versão voltada especificamente para as crianças.
Algumas temporadas têm ainda melhores preços e condições de pagamento. De janeiro a abril de 2019, por exemplo, hóspedes ganham créditos para usar no hotel e no spa. O valor varia conforme o número de diárias.
Para mais informações sobre o hotel, acesse portuguese.fontainebleau.com.