Raphael Silva   |   13/08/2018 22:06

Miami quer tornar novamente Brasil seu principal emissor latino

Momento é de recuperar o viajante brasileiro, segundo responsáveis pelo Greater Miami Conventions & Bureau e parceiros

Jhonatan Soares
Docal, ao centro, reuniu oito parceiros do GMCVB para promover o destino ao trade brasileiro
Docal, ao centro, reuniu oito parceiros do GMCVB para promover o destino ao trade brasileiro
A crise econômica que afetou o Brasil durante os últimos três anos abalou o número de viajantes daqui desembarcando nos Estados Unidos, e um dos destinos mais visitados pelo brasileiro registrou queda significante. Miami viu o número de turistas brasileiros em seu território cair mais de 60 mil em três anos – 2017 também terminou com baixa (- 5%) – e mercados como Colômbia e Argentina superarem o nosso como principais emissores latino americanos para o destino. Agora, porém, é a hora da virada.

Na noite desta segunda-feira (13), o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) reuniu oito parceiros e mais de 40 convidados do trade turístico brasileiro para estreitar essa relação em uma missão de vendas.

Realizado pela Imaginadora, que representa o destino no Brasil, o encontro aconteceu no restaurante Nambu, em São Paulo, e contou com a apresentação das novidades de redes hoteleiras, como a renovação do Miami Biltmore Hotel e o lançamento do hostel Generator Miami, e até do shopping Dolphin Mall, que trouxe um representante pela primeira vez. Todo esse investimento se dá em um momento crítico de retomada do destino para o viajante brasileiro.

"O Brasil foi, durante muitos anos, nosso principal mercado na América Latina, e acreditamos que voltará a ser em breve. Essa recuperação é iminente", afirmou o diretor de Vendas para a Indústria de Viagens de América Latina e Caribe, Joe Docal. "Tenho conversado com muitos operadores, que me dizem ver uma situação favorável para nós neste ano. Em breve, vamos poder comemorar essa recuperação", completou.

Além de São Paulo, o GMCVB também levará a missão de vendas a Porto Alegre e Brasília ainda nesta semana. O objetivo, segundo Docal, é divulgar o destino também em novos destinos – em anos anteriores, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também receberam o evento. A capital federal, por exemplo, ganhará novos voos da Gol rumo a Miami e Orlando, ambas na Flórida (EUA).

Jhonatan Soares
Melina Martinez-Echeverria e Joe Docal (GMCVB) destacaram o momento de recuperar o viajante brasileiro
Melina Martinez-Echeverria e Joe Docal (GMCVB) destacaram o momento de recuperar o viajante brasileiro
Orlando, inclusive, também causa repercussão quando citada entre os membros do CVB de Miami, mas não apenas como competidor. Hoje, os responsáveis pelo Turismo do destino costeiro da Flórida veem a 'Capital dos Parques Temáticos' como aliada na busca por viajantes do Brasil, mas fazem um pedido especial.

"O viajante brasileiro, muitas vezes, opta por combinar a viagem a Orlando com Miami. Sabemos que lá [Orlando] demanda um número maior de noites, pelos parques, mas pedimos ao turista que fique um dia a mais conosco para buscar novas experiências", disse Docal. "Temos arte, cultura, gastronomia e uma imensa quantidade de opções para o viajante. Acreditamos que esse seja o momento de eles conhecerem mais do que temos a oferecer", concluiu.

Confira abaixo os destaques dos parceiros trazidos pelo GMCVB ao evento, em São Paulo.

LUXO RENOVADO
No ramo hoteleiro, o luxuoso Biltmore de Miami, localizado na sofisticada região de Coral Gables, renova suas dependências desde junho. Quartos e corredores ganharão uma nova, e moderna, identidade com as reformas, que terminam em dezembro. A gerente de Vendas de Lazer Internacional, Cathy Rodriguez, exalta a propriedade, principalmente, para quem já conhece o destino e está em busca de uma nova experiência, fora de South Beach.

FALANDO A NOSSA LÍNGUA
A rede Pestana, que conta com hotéis em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Bahia, aposta na proximidade com o público brasileiro. O grande trunfo, segundo a diretora de Vendas e Marketing, Maria Maloney, é o fato de que 80% dos colaboradores do Pestana South Beach falam português.

"Fica muito mais fácil lidar com o hóspede brasileiro. Ele se sente em casa", disse ela, que ainda destacou a contratação de um chef do Brasil para a cozinha do hotel: "Ele trouxe para nós receitas como a picanha brasileira."

DE OLHO NO FUTURO

Se na Europa os hostels já são uma realidade a quem quer economizar na hora de reservar uma acomodação, Miami está prestes a contar com o lançamento do primeiro empreendimento da Generator longe do Velho Continente. A diretora de Mercados para América do Norte, Gaby Chico, também esteve em São Paulo para apresentar a novidade mais recente da marca: o Generator Miami.

"Será um misto de hotel com hostel, em que os hóspedes poderão pagar pelo quarto ou apenas por uma cama em uma acomodação compartilhada", explicou Gaby. Segundo ela, a tarifa mais barata se refere a uma cama em quarto compartilhado, que custa cerca de US$ 30.

COMPRAS EM PORTUGUÊS
O investimento na recuperação brasileira se confirma com a vinda de novos produtos a se mostrarem na missão de vendas. Apostando na paixão do brasileiro por compras, o shopping Dolphin Mall, por exemplo, enviou a coordenadora de Marketing, Adriana Collado, para apresentar as novidades aos operadores e agentes de viagens. O destaque fica para a comunicação e ações do empreendimento totalmente voltado para os nossos viajantes, com textos totalmente em português e um 'passaporte' com descontos em parceria com a Visa.

Veja as fotos do evento no álbum abaixo.

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