Hard Rock perde ação de marca contra Rock Star Hotels
Apesar de terem os nomes semelhantes, a corte considerou que não gera confusão aos hóspedes
O Hard Rock teve uma ação negada pelo Tribunal da Florida, que visava impedir que a butique de hotéis Rock Star mantivesse a sua nomenclatura. O motivo, de acordo com a rede hoteleira, são os nomes que fazem referência ao mesmo gênero musical e, dada a semelhança, poderiam gerar confusão aos clientes.
Entretanto, segundo o tribunal, a expressão “rock star” tem mais de um significado que vai além da música. Outro destaque apontado pelo foro é que ambas as empresas, apesar de hoteleiras, dispõem de serviços e experiências que diferem um do outro.
“A corte claramente alcançou o resultado certo ao rejeitar o pedido da Hard Rock. A violação exigiria a prova do risco de confusão gerada pelo nome, o que não tem acontecido”, afirmou a advogada da Rock Star Hotels, Laura Chapman.
Já o presidente da Rock Star Hotels, Robert Santucci, destacou que a decisão é uma vitória para a coleção de hotéis butique. “Temos uma oferta notavelmente distinta e destinada a discernir viajantes. E estamos muito agradecidos pelo reconhecimento decisivo da corte, pois de forma alguma nós infringimos a identidade ou ofertas do Hard Rock", afirmou.
Vale destacar que a Rock Star Hotels foi lançada em janeiro de 2017 e, atualmente, dispõe de 140 empreendimentos em todo o mundo.
*Fonte: Travel Weekly