IHG quer marca de luxo para competir com Ritz-Carlton
Grupo hoteleiro já negocia com empreendimentos voltados ao luxo para adquirir e incluir em seu portfólio
O Intercontinental Hotels Group (IHG) planeja comprar uma ou até duas marcas hoteleira de luxo como parte de sua estratégia de expansão. A informação foi divulgada pelo portal Skift, que conversou com o CEO da companhia, Keith Barr, sobre as possibilidades desse novo investimento, previsto para competir com nomes como Ritz-Carlton, da Marriott International.
Barr revelou que o IHG pretende adquirir uma pequena marca de luxo ou alguma outra com proposta única aos clientes, com a intenção de fazê-la crescer junto ao grupo. "Existe um grande número de opções pelo mundo, e já temos conversas interessantes", contou o CEO.
"Vemos uma oportunidade real de ampliar nosso portfólio e adicionar marcas de luxo com um certo valor ao Intercontinental e potencialmente também no mercado de resorts", destacou Barr.
A chegada de uma nova marca levaria benefícios como o fortalecimento da fidelidade no IHG e uma maior atração a clientes B2B. O Skift coloca empreendimentos como Mandarin Oriental, Shangri-la Hotels e Resorts ou Belmond como potenciais novidades no catálogo do grupo, mas que demandam uma negociação complicada graças ao tamanho de suas marcas.
OUTRA NOVIDADE
Além da aquisição de luxo, o IHG também confirma que reposicionará uma de suas marcas ao nível upscale para Europa, Oriente Médio, África e Ásia neste ano. De acordo com Barr, essa transição acontecerá de forma simples e rápida.
Barr revelou que o IHG pretende adquirir uma pequena marca de luxo ou alguma outra com proposta única aos clientes, com a intenção de fazê-la crescer junto ao grupo. "Existe um grande número de opções pelo mundo, e já temos conversas interessantes", contou o CEO.
"Vemos uma oportunidade real de ampliar nosso portfólio e adicionar marcas de luxo com um certo valor ao Intercontinental e potencialmente também no mercado de resorts", destacou Barr.
A chegada de uma nova marca levaria benefícios como o fortalecimento da fidelidade no IHG e uma maior atração a clientes B2B. O Skift coloca empreendimentos como Mandarin Oriental, Shangri-la Hotels e Resorts ou Belmond como potenciais novidades no catálogo do grupo, mas que demandam uma negociação complicada graças ao tamanho de suas marcas.
OUTRA NOVIDADE
Além da aquisição de luxo, o IHG também confirma que reposicionará uma de suas marcas ao nível upscale para Europa, Oriente Médio, África e Ásia neste ano. De acordo com Barr, essa transição acontecerá de forma simples e rápida.
*Fonte: Skift