Wyndham vende operação do Vacation Rentals na Europa
Fundo privado de investimentos Platinum Equity pagará US$ 1,3 bilhão, mais 1% de royalties por 20 anos, para assumir as 110 mil unidades europeias da marca
O Wyndham Worldwide Corporation finalizou a negociação pela venda do braço europeu da marca de aluguel de casas para férias por um valor bilionário. O comprador será o fundo privado de investimentos Platinum Equity, que assumirá o comando das operações do Wyndham Vacation Rentals (WVR) na Europa por US$ 1,3 bilhão.
Junto à compra, o fundo norte-americano também assume um acordo para manter a utilização da marca por 20 anos, o que acarretará em uma taxa de royalties de 1% das receitas à rede hoteleira. As operações do WVR na Europa também seguirão fazendo parte do programa de fidelidade Wyndham Rewards.
Ao todo, a marca de aluguel de casas de férias do Wyndham controla cerca de 110 mil unidades em mais de 600 destinos, em 25 países diferentes, na Europa. Além disso, também inclui a operação de marcas ramificadas como James Villa Holidays, Landal Green Parks, Novasol and Hoseasons, totalizando receitas anuais de US$ 750 milhões. O lucro anual antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) chega a US$ 130 milhões.
"Junto ao nosso plano de separação e o recente anúncio de compra do La Quinta, esse é um importante passo para a nossa empresa", afirmou o presidente e CEO do Wyndham Worldwide, Stephen Holmes. Segundo ele, a decisão de vender as operações e oferecer uma concessão de marca da WVR segue a estratégia de posicioná-la em longo prazo.
"Buscamos o comprador certo. Temos certeza de que ser parte do portfólio do Platinum Equity garantirá um futuro brilhante e proverá oportunidades significantes aos parceiros", concluiu Holmes.
Junto à compra, o fundo norte-americano também assume um acordo para manter a utilização da marca por 20 anos, o que acarretará em uma taxa de royalties de 1% das receitas à rede hoteleira. As operações do WVR na Europa também seguirão fazendo parte do programa de fidelidade Wyndham Rewards.
Ao todo, a marca de aluguel de casas de férias do Wyndham controla cerca de 110 mil unidades em mais de 600 destinos, em 25 países diferentes, na Europa. Além disso, também inclui a operação de marcas ramificadas como James Villa Holidays, Landal Green Parks, Novasol and Hoseasons, totalizando receitas anuais de US$ 750 milhões. O lucro anual antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) chega a US$ 130 milhões.
"Junto ao nosso plano de separação e o recente anúncio de compra do La Quinta, esse é um importante passo para a nossa empresa", afirmou o presidente e CEO do Wyndham Worldwide, Stephen Holmes. Segundo ele, a decisão de vender as operações e oferecer uma concessão de marca da WVR segue a estratégia de posicioná-la em longo prazo.
"Buscamos o comprador certo. Temos certeza de que ser parte do portfólio do Platinum Equity garantirá um futuro brilhante e proverá oportunidades significantes aos parceiros", concluiu Holmes.