BTG adquire Fairmont Copacabana e mais 17 imóveis da Accor no Brasil
As negociações começaram em fevereiro e o negócio foi assinado recentemente
O BTG Pactual, através da gestora BTG Pactual Asset Manegement, anunciou a aquisição de 18 imóveis da rede Accor no Brasil, incluindo o famoso Fairmont Copacabana, por R$ 1,7 bilhão. Com isso, o asset do BTG passa a gerir o maior portfólio hoteleiro do Brasil, com 56 hotéis e cerca de 5 mil quartos.
É bom frisar que a Accor segue sendo a administradora de todos os hotéis adquiridos. Eles permanecem sob as mesmas bandeiras atualmente em operação. Por outro lado, a aquisição, segundo a BTG, vai garantir fundos para a Accor terminar a construção do Sofitel Ipanema, que será inaugurado para o Réveillon de 2026.
As negociações com a AccorInvest começaram em fevereiro deste ano e o negócio foi assinado recentemente, envolvendo quatro unidades no Rio e as outras no Estado de São Paulo. A ideia é que o negócio seja aprovado até o fim do ano pelo Conselho Adminstrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo o Valor Econômico, entre os hotéis estão o Santa Teresa MGallery by Sofitel e o Mama Shelter, no Rio de Janeiro, e os hotéis Pullman Guarulhos e Pullman Vila Olímpia, Novotel Morumbi, além dos empreendimentos com as bandeiras Novotel, Ibis e Mercure, em São Paulo.