Pedro Menezes   |   14/10/2024 13:33
Atualizada em 14/10/2024 14:12

BTG adquire Fairmont Copacabana e mais 17 imóveis da Accor no Brasil

As negociações começaram em fevereiro e o negócio foi assinado recentemente


Divulgação
Prédio do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será do BTG, com administração Accor
Prédio do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será do BTG, com administração Accor

O BTG Pactual, através da gestora BTG Pactual Asset Manegement, anunciou a aquisição de 18 imóveis da rede Accor no Brasil, incluindo o famoso Fairmont Copacabana, por R$ 1,7 bilhão. Com isso, o asset do BTG passa a gerir o maior portfólio hoteleiro do Brasil, com 56 hotéis e cerca de 5 mil quartos.

É bom frisar que a Accor segue sendo a administradora de todos os hotéis adquiridos. Eles permanecem sob as mesmas bandeiras atualmente em operação. Por outro lado, a aquisição, segundo a BTG, vai garantir fundos para a Accor terminar a construção do Sofitel Ipanema, que será inaugurado para o Réveillon de 2026.

As negociações com a AccorInvest começaram em fevereiro deste ano e o negócio foi assinado recentemente, envolvendo quatro unidades no Rio e as outras no Estado de São Paulo. A ideia é que o negócio seja aprovado até o fim do ano pelo Conselho Adminstrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo o Valor Econômico, entre os hotéis estão o Santa Teresa MGallery by Sofitel e o Mama Shelter, no Rio de Janeiro, e os hotéis Pullman Guarulhos e Pullman Vila Olímpia, Novotel Morumbi, além dos empreendimentos com as bandeiras Novotel, Ibis e Mercure, em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados