Filip Calixto   |   02/09/2024 10:24
Atualizada em 02/09/2024 11:49

Liderança e novas marcas: as ambições da Accor para o Brasil e as Américas

Meta é continuar a expansão no Brasil diversificando operações, com ênfase em hotéis de luxo e resorts

PANROTAS / Emerson Souza
Thomas Dubaere, CEO da Accor para as Américas
Thomas Dubaere, CEO da Accor para as Américas

A Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo e líder de mercado no Brasil, traçou metas ambiciosas para expandir sua presença nas Américas. Abrindo o Astore Day - evento que trata sobre parcerias de hotéis e fornecedores - hoje (2), Thomas Dubaere, CEO da Accor para a região, apresentou a estratégia da companhia, que busca fortalecer sua liderança e introduzir novas marcas no mercado.

Durante a apresentação, Dubaere destacou os quatro principais passos da companhia para o momento e colocou em primeiro lugar a manutenção da liderança no Brasil. Os quatro pontos principais no planejamento Accor são:

  1. Manter a liderança no Brasil
  2. Expandir sua presença em México e Caribe, sobretudo com novos resorts
  3. Ampliar sua força em países onde já tem presença significativa como Argentina, Chile, Colômbia e Peru
  4. Nos Estados Unidos e Canadá, o foco serão as grandes cidades, ou as chamadas "gateways"

Detalhando os planos

Entrando nos detalhes, Dubaere explica que a ideia é continuar a expansão no Brasil diversificando suas operações, com ênfase em hotéis de luxo e resorts. Ele mencionou, por exemplo, a transformação do Pullman Guarulhos, originalmente um hotel corporativo, em um espaço que oferece experiências de resort, como beach tennis e um parque aquático.

"Temos que ser mais criativos. Um hotel corporativo também pode oferecer outras experiências, não só para seus hóspedes, mas também para a comunidade local"

Thomas Dubaere, CEO da Accor para as Américas

O CEO ainda acrescentou que marcas como ibis Styles e Novotel podem ser o caminho para a expansão da empresa no ramo resorts, apostando em empreendimentos que não necessariamente são de luxo.

PANROTAS / Emerson Souza
Executivo explica os planos da empresa para a região
Executivo explica os planos da empresa para a região

O México e o Caribe são outras regiões prioritárias para a Accor, que atualmente ocupa a sétima posição no mercado mexicano. A meta, segundo Dubaere, é subir para o top 3 nos próximos anos, com foco no crescimento das divisões de luxo e lifestyle.

A empresa inclusive já possui projetos em andamento, como a construção de três hotéis em Puerto Vallarta, e considera a possibilidade de aquisições para acelerar seu crescimento.

Nos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, a Accor planeja consolidar sua posição de liderança. Já no Canadá e nos Estados Unidos, a estratégia é mais seletiva, concentrando-se em cidades-chave como Nova York, Las Vegas e Chicago.

Dubaere revelou ainda que a Accor recentemente assinou uma franquia master no Canadá, em parceria com uma empresa que já opera 150 hotéis, com o objetivo de expandir de maneira rápida sua presença naquele país.

Com a ambição de atingir 600 hotéis até 2027, a Accor vê o crescimento não apenas de forma orgânica, mas também através de aquisições. "Pode parecer um número alto, mas estamos determinados a atingir essa meta", concluiu Dubaere, reforçando o compromisso da empresa em continuar inovando e expandindo suas operações nas Américas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados