Filip Calixto   |   21/06/2024 13:39

Rede Hilton traça meta de 300 hotéis em Caribe e América Latina em 3 anos

Nos últimos cinco anos a companhia adicionou 4 mil quartos na região a seu portfólio

Divulgação/Hilton
Metas da companhia foram apresentadas em visita do CEO a equipes da região
Metas da companhia foram apresentadas em visita do CEO a equipes da região

Impulsionada por um ano de crescimento recorde em 2023, com 20 hotéis inaugurados, a rede Hilton anunciou que seu plano de abertura vai culminar na marca de 300 hotéis administrados na região de Caribe e América Latina nos próximos três anos. A número é considerado simbólico pela cúpula da empresa, que alega mostrar assim o seu compromisso com o desenvolvimento na parte central e sul do continente.

Nos últimos cinco anos, a companhia adicionou mais de 8,5 mil empregos locais na região. Nesse período foram adicionados ao portfólio da empresa 4 mil quartos, o maior crescimento anual na história da Hilton em uma região.

"Sempre adorei visitar nossas equipes no Caribe e na América Latina, e a transformação da Hilton em toda a região é um exemplo impressionante do poder da nossa hospitalidade. Na última década, triplicamos nossa presença, com 225 hotéis no portfólio de CALA," afirmou o CEO da marca, Chris Nassetta. "Com mais de metade do nosso pipeline em fase de construção, estamos bem encaminhados para abrir nosso 300º hotel em poucos anos. Essa expansão resulta da nossa estratégia de crescimento, visão de parceiros e dedicação das nossas equipes", completa.

Crescimento e Novas Marcas

A Hilton comemorou seu crescimento triplicado na região nos últimos dez anos, adicionando nove novos países e territórios e lançando sete novas marcas.

Com um pipeline de mais de 100 hotéis, a empresa planeja expandir para sete novos países e territórios, incluindo Bermudas e Paraguai, em 2024. Novas marcas, como Spark by Hilton e Home2 Suites by Hilton, também serão introduzidas, redefinindo o segmento econômico e de estadias estendidas, respectivamente.

Nassetta informou ainda que a companhia planeja dobrar sua presença na Argentina. Há planos de expansão também para o Peru, para a Colômbia e para a Costa Rica.

Expansão Regional

A Hilton também continua sua expansão no México, seu maior mercado na região, com mais de 90 hotéis e 30 em desenvolvimento. Na República Dominicana, a empresa planeja triplicar sua presença com inaugurações que incluem o Zemi Miches All-Inclusive Resort, com 502 quartos.

No Brasil, a Hilton introduzirá duas novas marcas e inaugurará as primeiras residências da marca Hilton nos próximos três anos.

Tópicos relacionados