Grupo Tauá tem novo CFO para conduzir expansão
Ex-Falconi, Frederico Gondim chega ao grupo com a missão de crescimento orgânico ou por aquisições
Frederico Gondim foi contratado pelo Grupo Tauá de Hotéis e Resorts como CFO (Chief Financial Officer). O profissional chegou celebrando os resultados da rede hoteleira em 2023 e terá a missão de expansão do grupo. O Tauá faturou R$ 508 milhões no ano passado, um crescimento de 17% em relação a 2022, e tem previsão de aumentar em 38% o faturamento de 2024.
A companhia tem planos para se tornar a maior rede de resorts do Brasil nos próximos cinco anos e continua mirando a expansão pelo País e de olho nas janelas de abertura de capital. Com unidades em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e, em breve, na Paraíba, o CFO vai conduzir um trabalho de expansão – orgânico ou por meio de aquisições – da rede.
Enquanto isso, já somam quase R$ 900 milhões de investimentos previstos até 2026, que inclui ampliações nos resorts existentes e a inauguração, em dezembro de 2025, do primeiro resort de praia do grupo, no Nordeste. A rede vai inaugurar uma unidade em João Pessoa (PB), expandir o resort de Atibaia (SP) e inaugurar novos parques aquáticos temáticos em Alexânia (GO) e Caeté (MG), e planeja, ainda, construir mais um hotel no interior de São Paulo e outro no Sul do Brasil.
O executivo ocupava uma das vice-presidências da consultoria Falconi, onde atuou por mais de 20 anos. Gondim é graduado em Engenharia Civil pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), onde também concluiu uma especialização em Marketing. O profissional possui ainda cursos de educação executiva por três instituições de ensino norte-americanas: Kellogg School of Management, da Northwestern University; The Wharton School; e Harvard University.