Hotel Swan Porto Alegre será transformado em hospital; entenda
Propriedade será voltada para cuidados pré e pós-hospitalares e administrada pela Valsa Saúde
A empresa Valsa, especializada em gestão de saúde, arrendou o prédio do Hotel Swan Porto Alegre (RS), da rede Swan Hotéis, para transformá-lo em uma unidade da bandeira Ikarea, dedicada aos cuidados pré e pós-hospitalares. O investimento na adequação do imóvel é estimado em R$ 20 milhões.
Segundo a CEO da rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan Poltronieri, o acordo pretende aumentar os rendimentos dos seus investidores, que podem triplicar em dois anos. As negociações entre Swan Hotéis e Valsa Saúde ocorreram ao longo de dez meses, resultando num contrato de locação das instalações do hotel por 20 anos, prorrogável pelo mesmo período. A reconfiguração do prédio ocorrerá durante o primeiro semestre de 2024.
O novo hospital, que ocupará o prédio da unidade da Avenida Cristóvão Colombo e será o segundo da rede Valsa no País, é focado principalmente na reabilitação precoce de pacientes crônicos ou após alta de procedimentos complexos.
A Valsa Saúde soma clínicas de atenção primária; clínicas de multi especialidades médicas; centros de diagnósticos e procedimentos e centros especiais; hospitais especializados em reabilitação precoce e acompanhamento médico domiciliar.
"No nosso ramo somos pioneiros desde nossa primeira unidade hoteleira, em Novo Hamburgo, que nasceu com o conceito de flat 30 anos atrás. Seguimos inovando com o primeiro hotel e hub de hospitalidade para as gerações millennial e Z, em Porto Alegre – o Swan Generation. Agora também desenvolvemos um novo conceito de multipropriedade, em Canela, no qual as cotas são ofertadas com a estrutura pronta e não antes de ser construída, no Jangal das Araucárias. Participar deste protagonismo no segmento da saúde reitera nossa visão estratégica inovadora", destaca Gabriela.