Beatriz Contelli   |   07/12/2023 11:31

Hotel Swan Porto Alegre será transformado em hospital; entenda

Propriedade será voltada para cuidados pré e pós-hospitalares e administrada pela Valsa Saúde


Divulgação
Conceito será focado em cuidados pré e pós-hospitalares
Conceito será focado em cuidados pré e pós-hospitalares

A empresa Valsa, especializada em gestão de saúde, arrendou o prédio do Hotel Swan Porto Alegre (RS), da rede Swan Hotéis, para transformá-lo em uma unidade da bandeira Ikarea, dedicada aos cuidados pré e pós-hospitalares. O investimento na adequação do imóvel é estimado em R$ 20 milhões.

Segundo a CEO da rede Swan Hotéis, Gabriela Schwan Poltronieri, o acordo pretende aumentar os rendimentos dos seus investidores, que podem triplicar em dois anos. As negociações entre Swan Hotéis e Valsa Saúde ocorreram ao longo de dez meses, resultando num contrato de locação das instalações do hotel por 20 anos, prorrogável pelo mesmo período. A reconfiguração do prédio ocorrerá durante o primeiro semestre de 2024.

O novo hospital, que ocupará o prédio da unidade da Avenida Cristóvão Colombo e será o segundo da rede Valsa no País, é focado principalmente na reabilitação precoce de pacientes crônicos ou após alta de procedimentos complexos.

A Valsa Saúde soma clínicas de atenção primária; clínicas de multi especialidades médicas; centros de diagnósticos e procedimentos e centros especiais; hospitais especializados em reabilitação precoce e acompanhamento médico domiciliar.

"No nosso ramo somos pioneiros desde nossa primeira unidade hoteleira, em Novo Hamburgo, que nasceu com o conceito de flat 30 anos atrás. Seguimos inovando com o primeiro hotel e hub de hospitalidade para as gerações millennial e Z, em Porto Alegre – o Swan Generation. Agora também desenvolvemos um novo conceito de multipropriedade, em Canela, no qual as cotas são ofertadas com a estrutura pronta e não antes de ser construída, no Jangal das Araucárias. Participar deste protagonismo no segmento da saúde reitera nossa visão estratégica inovadora", destaca Gabriela.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados