Curaçao terá pelo menos 3 novos hotéis em 2022; confira
Elements, Kura Botanic e Courtyard by Marriott estão entre as inaugurações deste ano
CURAÇAO – Destino que teve acréscimo de 40% na oferta hoteleira nos últimos três anos, Curaçao se prepara para um novo ciclo de inaugurações de meios de hospedagem. A ilha vai receber mais 5,3 mil apartamentos nos próximos anos e, pelo menos, três empreendimentos já têm abertura prevista para 2022.
As três unidades que abrem as portas este ano estão em fase final de construção e apresentam tipos distintos de ofertas para os viajantes que quiserem conhecer os dias de sol e praia em Curaçao.
ELEMENTS HOTEL & SHOPS
Com a previsão de receber os primeiros hóspedes entre o final de julho e o início de agosto, o Elements Hotel & Shop será o primeiro a abrir no conjunto de inaugurações deste ano.
A construção está quase toda completa e a equipe trabalha agora para finalizar as partes internas de instalação elétrica, mobília e acabamentos em quartos, corredores e ambientes comuns. Segundo a líder da Equipe de Marketing, Paola Parilla, a localização – na região central do destino – e o amplo rooftop serão os destaques da unidade.
O Elements foi pensado também para congregar o estilo curaçalenho com características mais globais, já que o destino recebe viajantes de diversos países. Na praça de entrada do empreendimento isso ficará mais claro, com restaurantes e lojas que oferecerão opções regionais e também alternativas mais internacionalizadas.
Os desenvolvedores do projeto também entendem que a inauguração é um investimento para tornar a região central, que não tem tantos hotéis, mais atrativa. Serão 43 apartamentos disponíveis na unidade.
KURA BOTANIC
Em setembro começam a funcionar os primeiros quartos hoteleiros do Kura Botanic – que já foi conhecido como Kura Hulanda Hotel. O meio de hospedagem está situado dentro de um grande complexo capaz de atrair qualquer viajante interessado na história dos lugares que visita.
Dentro do empreendimento há um museu que relembra alguns momentos da história de Curaçao e a própria construção transmite a cultura e os costumes dos locais.
A propriedade é repleta de pequenas casas coloridas, que já começaram a ser convertidas em lojas e comércios, e tem pátios bem amplos. As estruturas de todo o espaço, contudo, estão sendo atualizadas e modernizadas para a nova fase que começa em setembro.
Os apartamentos (84 ao todo) vão começar a receber hóspedes antes da obra ser terminada por completo. A direção garante, todavia, que a experiência não será afetada por essa razão. Todas as intervenções vêm sendo realizadas para respeitar o estilo que já está presente e o grande atrativo é a mistura de privacidade, personalidade própria e segurança que o complexo oferece.
COURTYARD BY MARRIOTT
Marca do grupo Marriott conhecida por ter hotéis mais voltados ao público corporativo, o Courtyard desembarcará em Curaçao em dezembro e com uma proposta bem específica. A ideia dos desenvolvedores é adaptar as diretrizes da marca ao destino e incorporar elementos que tenham mais coerência com a rotina de lazer e descanso que paira pela região.
De acordo com Alberto da Costa, um dos diretores da rede para a região, o trabalho foi feito no sentido de manter os parâmetros da bandeira e incluir alguns elementos característicos. Para exemplificar essa lógica, ele mostrou os carpetes que serão usados nos corredores. O material será predominantemente verde claro, num padrão exclusivo para esta propriedade.
O Courtyard by Marriott Curaçao terá 152 apartamentos e vai contar com área de lazer com piscina e vista panorâmica, estrutura para eventos para até 300 pessoas e convenções e um espaço para lojas com cassino.
Em outubro a Marriott já começará a aceitar reservas para a propriedade. No mesmo período se começam as instalações de sistemas tecnológicos de reserva para que tudo esteja pronto em dezembro.
Este empreendimento levará dois anos para ser erguido, já que o projeto começou a evoluir em dezembro de 2020.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19