Xtay mira inauguração de mais 200 studios ainda em 2022
O planejamento da Xtay é encerrar o ano com faturamento de R$ 2,7 milhões
Startup de tecnologia para hospedagem, a Xtay se aproxima do seu primeiro ano de atividades com planos acelerados para multiplicar sua oferta. Atualmente com 59 studios para reservas (20 em São Paulo e 39 em Palhoça, Santa Catarina), a companhia está em finalização de contrato por mais 200 apartamentos que incrementarão a oferta da marca em breve.
Divulgação
Beto Caputo, CEO da Atrio
Com essas duas centenas de novas unidades, a companhia ampliará a presença em destinos onde já está e abrirá mercados ainda não explorados. O planejamento para novos apartamentos está dividido da seguinte maneira: 60 na Paraíba, 80 em São Paulo, 40 no Paraná, 20 no Rio de Janeiro e dez em Santa Catarina. O planejamento para o ano é completado pela projeção de faturamento de R$ 2,7 milhões para 2022.
Para o longo prazo, o plano é ainda mais abrangente. Em 48 meses, a empresa espera chegar a 2 mil studios, e ampliar seu alcance para Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além de fortalecer as bases que já controla.
O QUE É A XTAY? A Xtay é resultado de investimentos e uma parceria entre a Atrio Hotel Management, MyBlend, especialista em soluções arquitetônicas e de design de interiores, e a Sanctuary Venture Studio, 1º venture studio do Brasil direcionada para tecnologias de Real Estate e internet das coisas.
Na prática, a plataforma funciona como um Airbnb, com apartamentos decorados e já com serviço hoteleiro disponível, sobretudo, para o público de viajantes corporativos. A ideia é atrair viajantes que busquem um ambiente mais parecido com casas.
A ferramenta é muito baseada na interação por tecnologia. As tratativas on-line vão da reserva do apartamento até o aviso de saída, passando pela automação do quarto e alguns pedidos especiais de entrega.