Tryp Iguatemi e Tryp Tatuapé passarão por rebranding
Meliá ainda anunciou o novo programa de incentivo para agentes da América Latina
O Tryp Iguatemi, em São Paulo, passará por uma reforma e será convertido em Innside Iguatemi, com previsão de reinauguração no fim deste ano. Na mesma cidade, o Tryp Tatuapé também passará por modificações, tornando-se São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá. As informações foram dadas pela Meliá Hotels International na WTM Latin America. A companhia ainda aponta que está negociando a conversão de outros quatro hotéis para as marcas Innside, Meliá e Affiliated by Meliá.
De acordo com o diretor de Vendas da Meliá para a América do Sul, Fernando Gagliardi, a rede tem investido em reformas e melhorias para ampliar a oferta de serviços e aprimorar a experiência do hóspede. "Ao longo da pandemia, aproveitamos para fazer diversos investimentos de melhorias em vários hotéis para atender melhor o hóspede. No Meliá Paulista, por exemplo, inauguramos uma área de wellness que agregou muito valor ao hotel e uma área kids.
No Meliá Campinas, também lançamos a área kids, além de pacotes específicos para o hóspede que viaja a lazer. Além disso, temos outros quatro hotéis em negociações finais para conversões e outros empreendimentos que estamos trabalhando na captação fora de São Paulo para aumentar o portfólio no País. Isso tudo foi uma aposta na recuperação do mercado, que, agora, começa a dar sinais de melhoria", ressaltou.
AFFILIATED BY MELIA
O Affiliated by Meliá é um produto que serve como uma opção à marca Tryp, que será descontinuada, e para futuras aquisições em que o empreendimento não tenha os atributos de nenhuma das outras marcas da Meliá.
Com este produto, o hotel deve cumprir alguns requisitos mínimos, com a liberdade de manter suas características, e a Meliá oferece os serviços "à la carte", como de distribuição, vendas, marketing e assessoria técnica. No caso do São Paulo Tatuapé, a rede oferecerá o serviço completo, incluindo a gestão do empreendimento.
Como parte do rebranding, a rede visa consolidar a marca Innside by Meliá no País, que teve sua primeira unidade inaugurada no Itaim, em São Paulo, em outubro de 2020. Incorporada ao portfólio da rede desde 2007, a marca Innside representa uma evolução da hotelaria bleisure, que reúne, no mesmo empreendimento, atrativos para viagens a negócios e a lazer.
"A marca Innside by Meliá insere na hotelaria uma das principais características do mundo atual: a remoção definitiva das fronteiras entre obrigações e diversão. As novas gerações usam os mesmos meios para se comunicar com a família e o trabalho, os mesmos aplicativos para ir para o trabalho ou à balada. No hotel Innside em São Paulo, elas poderão também se divertir e resolver seus assuntos mais sérios no mesmo local, um hotel agradável, despojado e também equipado com tudo que o hóspede precisa”, comenta Gagliardi.
PROXIMIDADE COM O TRADE
A Meliá também aproveita a participação na WTM para fortalecer os seus laços com os agentes de viagens como principal canal de distribuição da indústria. Nesse sentido, a companhia desenvolveu o projeto Meliá PRO Travel Labs, que foi lançado em meados do ano passado e serviu para aproximar os hotéis da rede do trade, oferecendo webinars, famtours virtuais, mesas redondas e incentivos para reservas através do portal B2B, além de pontos de fidelidade MeliáRewards e tarifas especiais para os agentes de viagens.
Durante o evento, a companhia anunciou o novo programa de incentivo Earn & Grow, voltado para a comunidade de agentes de viagens na América Latina, que fazem reservas nos hotéis da Meliá localizados no México e na República Dominicana através das operadoras selecionadas. Com o programa, a Meliá vai premiar os agentes com pontos que podem ser trocados por compras on-line na Amazon, Mastercard, Starbucks, Walmart, entre outros; voos e aluguel de automóveis; além de hospedagem, restaurantes e spas da Meliá.