Filip Calixto   |   20/04/2020 15:46

Rede Viale aproveita momento para realizar reformas e doações

Com hotéis fechados desde março, a rede Viale utiliza o momento para fazer reformas e doações.

Divulgação
A rede Viale doou quase 60 tamanho casal para o grupo de voluntários Pró-Heróis Coronavírus
A rede Viale doou quase 60 tamanho casal para o grupo de voluntários Pró-Heróis Coronavírus
Um dos parques hoteleiros mais fartos do Brasil, com 30 mil leitos disponíveis, Foz do Iguaçu é mais um destino de apelo turístico impactado pela evolução do novo coronavírus no Brasil. Desde o último dia 22 de março, acatando um decreto municipal que pediu o fechamento desses estabelecimentos, os hotéis estão vazios. Mas, para tornar o período útil de alguma maneira, empreendimentos da cidade coordenam ações de reforma, manutenções e organizam doações.

Um dos exemplos de ações nesse sentido é a rede Hotéis Viale, que tem duas unidades na cidade e concentra esforços na reorganização de espaços. "Estão sendo feitos reparos nos quartos e nos banheiros, agendamos dedetização completa e iniciamos a higienização geral dos aparelhos de ar-condicionado" comenta o gerente do Viale Tower Hotel, Fernando Higa.

Na outra unidade, que fica na única via de acesso às Cataratas do Iguaçu, os procedimentos se repetem. "Mantivemos uma equipe de trabalho que cuida especificamente da higienização dos móveis e objetos dos quartos e das áreas de convívio", informa o gerente do Viale Cataratas Hotel e Eventos, Lee Chih Li. O executivo lembra que esses procedimentos tornaram-se mais detalhados ainda em janeiro, quando foram divulgadas as primeiras notícias sobre a covid-19. Houve reforço nos estoques de álcool gel e compra de máscaras.

No campo das iniciativas solidárias, a rede organizou uma ação de doação de colchões. Quase 60 colchões tamanho casal foram repassados ao grupo de voluntários Pró-Heróis Coronavírus que presta apoio aos profissionais de saúde do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Até hoje (20) o município paranaense tem 38 casos confirmados da doença.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados