Marcos Martins   |   19/02/2019 11:56

GJP vira sócia da startup Ibooking para gestão hoteleira

O investimento foi realizado em agosto do ano passado e tem como principal resultado o aumento de 100% da base de clientes da iBooking nessa primeira fase


Divulgação/Ibooking
O fundador e CEO da Ibooking, Marcos Macedo
O fundador e CEO da Ibooking, Marcos Macedo
O Grupo GJP anunciou que o Ibooking agora faz parte do pool de investimentos da companhia. A startup trata-se de um software de gestão hoteleira para hotéis de pequeno e médio porte com função de distribuição multicanal, além de controle financeiro e administrativo.

O Ibooking entra para o time de unidades de negócio da GJP no Brasil, que desde o ano passado está em busca de empresas de tecnologia na cadeia do Turismo com soluções tecnológicas, foco em inovações de mercado e crescimento acelerado.

O investimento, realizado em agosto de 2018, já traz resultados considerados importantes nos primeiros meses da GJP como sócia no negócio. O principal deles é o aumento de 100% da base de clientes da Ibooking nessa primeira fase. A ideia é levar o know-how da GJP ao Ibooking para que a empresa cresça com mais escalabilidade e rentabilidade.

De acordo com o fundador e CEO do Ibooking, Marcos Macedo, a parceria potencializou a participação da empresa em relação à ampliação da carteira de clientes com grande escala no público-alvo da Ibooking, que são hotéis de pequeno e médio porte, que hoje dominam 80% do mercado nacional. “Nós mais do que dobramos de tamanho desde a chegada da GJP, além de conectar nossa plataforma aos principais líderes desse mercado”, ressalta.

Com dois mil funcionários e dez hotéis próprios no Brasil, o grupo prevê investimentos em pelo menos outras cinco empresas deste mesmo segmento nos próximos dois anos.

Divulgação
Escritório da Ibooking fica em Cabo Frio (RJ)
Escritório da Ibooking fica em Cabo Frio (RJ)
SERVIÇOS
O Ibooking tem como função otimizar todas as atividades de um hotel de pequeno porte ou pousada, desde a fase de pré-venda às ações para fidelização dos seus hóspedes, além do channel manager, que conecta os estabelecimentos comerciais aos principais canais (OTA´s, operadoras, agências).

A empresa conta com equipe dedicada a treinamentos dos produtos comercializados, assim como atualização e suporte da ferramenta, que possibilita a compra de módulos independentes com oferta customizada para cada tipo de empresa, aperfeiçoando a gestão global do negócio.

O Grupo GJP também reforçou o time e ampliou a sede da empresa. A equipe comercial, por exemplo, passa a ser liderada pela nova head de Vendas, Anele Raupp, ex-head de vendas da Omnibees, que acaba de chegar à empresa e ficará baseada em São Paulo (SP).

A partir de deste mês de fevereiro, a empresa dará início a um roadshow de treinamentos e apresentações por todo o Brasil, começando por Gramado (RS), nesta quarta-feira, 20 de fevereiro.

Confira as datas e cidades dos Treinamentos Ibooking 2019:

20 de fevereiro - Gramado (RS)
12 de março - Penedo (RJ)
19 de março - Petrópolis (RJ)
20 de março - Itaipava (RJ)
21 de março - Teresópolis (RJ)
22 de março - Nova Friburgo (RJ)
1 de abril - Ubatuba (SP)
2 de abril - São Sebastião (SP)
3 de abril - Ilhabela (SP)
4 de abril - Guarujá (SP)
9 de abril - Campos do Jordão (SP)
15 de maio - Maceió
5 de junho - Porto de Galinhas (PE)
18 de junho - Paraty (RJ)
26 de junho - Rio de Janeiro

Veja mais fotos da sede do Ibooking no álbum abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados