Accor adquire 50% do Mantis Group, rede hoteleira sul-africana
Compra ainda precisa ser aprovada legalmente; portfólio do Mantis inclui a gerência de 28 hotéis, além de casas flutuantes de luxo

O portfólio do grupo recém-adquirido inclui a gerência de 28 hotéis em todos os continentes, além de alguns empreendimentos sob sua marca, como o Founders Lodge, no Cabo Oriental (África do Sulo), o Mantis St Helena, na ilha britânica de Santa Helena, localizada no centro do Oceano Atlântico; e o Draycott Hotel, em Londres. O grupo detém ainda uma série de casas flutuantes de luxo, incluindo uma da marca Zambezi Queen Collection.

“A Mantis é pioneira em serviços personalizados de viagens exclusivas em alguns dos hotéis mais criativos do mundo", comentou o CEO da Accor Hotels, Sébastien Bazin. "Com esta parceria estratégica, estamos reforçando a presença do grupo na África e temos acesso a uma marca com raízes e patrimônio sólidos, reconhecida por seu compromisso de preservar o meio ambiente e por suas prestigiadas credenciais na área de hotelaria”.
"Este contrato representa uma proposta atraente para que o Mantis Group utilize os potentes canais de distribuição da Accor Hotels e seu alcance mundial para expandir ainda mais os conceitos de hotelaria e projetos de sustentabilidade que temos trabalhado tão incansavelmente para desenvolver", celebrou ainda o fundador e presidente do Mantis Group, Adrian Gardiner.
