IHG compra 51% da rede de luxo Regent por US$ 39 mi
Outros 49% devem ser adquiridos progressivamente; hoje a Regent conta com seis hotéis de luxo, em Pequim, Chognqing (China), Singapura, Berlim, Taipei e Porto Montenegro

A ação faz parte de um planejamento da rede anunciado mês passado, de comprar uma ou até duas marcas hoteleira de luxo como parte de sua estratégia de expansão no segmento. A ideia, com isso, é competir com nomes como Ritz-Carlton, da Marriott International.
A REGENT
A marca Regent, que foi inaugurada em 1970 e hoje conta com seis hotéis (além de outros três previstos para serem abertos até 2020), é vista pela IHG como "ponto de referência para hotéis de luxo a nível mundial". Ela será incorporada ao portfólio de luxo da rede que tem a intenção, no longo prazo, de contar com ao menos 40 empreendimentos sob a bandeira de alto padrão, inclusive através da conversão de alguns de seus hotéis.
Um deles será o Intercontinental Hong Kong. Após uma extensa remodelação prevista para começar em 2020, ele passará a ser um hotel Regent, provavelmente já no começo de 2021.

Atualmente, a Regent conta com hotéis em Pequim e Chognqing, na China; em Cingapura; em Berlim, na Alemanha; em Taipei, capital de Taiwan; e ainda em Porto Montenegro, no pequeno país europeu. Outros três empreendimentos são previstos, sendo um em Jacarta, na Indonésia, que deve ser inaugurado neste ano; um na cidade chinesa Harbin, com abertura marcada para 2019; e ainda um em Phu Quoc, no Vietnã, este previsto para 2020.