Filip Calixto   |   26/02/2025 11:26

Vila Galé inaugura novo hotel em Portugal com foco na recuperação do patrimônio

Companhia investiu 6 milhões de euros na reabilitação das casas da antiga fábrica

Divulgação/Vila Galé
O Vila Galé Casas D’Elvas conta com 44 acomodações distribuídas em cinco categorias, com diferentes áreas e capacidades
O Vila Galé Casas D’Elvas conta com 44 acomodações distribuídas em cinco categorias, com diferentes áreas e capacidades

Ainda na semana passada, no dia 22 de fevereiro, o Grupo Vila Galé apresentou o novo hotel Vila Galé Casas D’Elvas, localizado na cidade de Elvas, em Portugal. O empreendimento representa um investimento de 6 milhões de euros na reabilitação das casas da antiga fábrica de ameixa, assim como dos edifícios históricos do Aljube Eclesiástico e do Conselho de Guerra, com o objetivo de preservar a história e cultura local.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, afirmou que a empresa já recuperou 18 edifícios históricos transformando-os em hotéis e segue investindo na preservação do patrimônio nacional. O projeto visa transformar espaços históricos em atrativos turísticos e sustentar a economia local ao aumentar o número de visitantes e dinamizar o comércio e a cultura da região.

Apesar do compromisso com a preservação do patrimônio, Rebelo de Almeida destacou os desafios enfrentados durante o processo de licenciamento. Ele mencionou as dificuldades burocráticas que dificultam a execução de projetos, apontando que o Estado deveria apoiar os investimentos em patrimônio histórico.

O Vila Galé Casas D’Elvas oferece 44 acomodações em cinco categorias, com uma piscina panorâmica, restaurante Massa Fina com gastronomia italiana, e uma sala de eventos para reuniões, congressos, casamentos, e outras ocasiões. O hotel segue a proposta do grupo de unir turismo e cultura, com a temática da pintura, homenageando artistas nacionais e internacionais.

O Vila Galé Casas D’Elvas reforça o compromisso do grupo com a valorização do patrimônio histórico e o desenvolvimento do turismo em Portugal.

Histórico dos edifícios Casas D'Elvas

Aljube Eclesiástico: Antiga prisão eclesiástica do século XVII, construída por ordem do Bispo D. Baltasar de Faria Vilas-Boas. O brasão do bispado ainda está visível na fachada.

Edifício do Conselho de Guerra de Elvas: Construído no contexto da Guerra da Restauração (1641-1668), este edifício foi o local onde as altas patentes do Exército português discutiam estratégias militares.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.