Rodrigo Vieira   |   17/12/2024 09:00
Atualizada em 20/12/2024 17:17

Hotel de luxo W São Paulo é inaugurado pela Marriott; veja detalhes

Localizado na Vila Olímpia, hotel promete uma seleção de experiências vibrantes na capital paulista

Divulgação/Marriott
W Hotel São Paulo
W Hotel São Paulo

A hotelaria brasileira ganha hoje (17) um importante reforço. A Marriott International inaugura nesta terça-feira o W São Paulo, da W Hotels, uma das principais marcas de luxo e lifestyle de seu portfólio.

O W São Paulo fica localizado na rua Funchal, região da Vila Olímpia, zona sul da maior metrópole da América do Sul. O empreendimento também compreende o W Residences São Paulo: os quartos do hotel começam no 25º andar.

São 179 apartamentos, incluindo 16 suítes, além de dois restaurantes, três bares, o AWAY Spa, uma área wet deck com piscina externa, academia FIT, e cinco espaços para eventos, sendo o maior deles o Great Room, com 400 metros quadrados.

Divulgação/Marriott
W São Paulo
W São Paulo

O empreendimento também conta com uma passarela interna que conecta a Rua Funchal à Rua Helena, em busca de uma integração maior com a comunidade local.

“Ao inaugurarmos o W São Paulo, não estamos apenas lançando um novo hotel – estamos mergulhando na energia de uma das cidades mais dinâmicas do mundo. O W São Paulo captura o ritmo da vibrante cultura brasileira, mesclando influências locais com nosso design ousado e distinto. Esta inauguração é um testemunho do compromisso da marca em oferecer experiências de luxo e lifestyle incomparáveis que quebram barreiras e celebram a essência do destino."

George Fleck, vice-presidente e líder global da marca W Hotels

Apesar de o hotel estar localizado em um bairro corporativo, a Marriott International promete uma seleção de programas com experiências vibrantes, celebrando música, gastronomia e bem-estar. A rede diz estar com o espírito ousado para o hotel e garante que vai oferecer uma série de colaborações dinâmicas, delícias gastronômicas e momentos inesquecíveis.

"Os hóspedes podem aproveitar o Sunset Ritual no WET Deck, relaxar com Stretching Bossa Nova no FIT, saborear uma degustação de vinhos no restaurante BAIO e se renovar com uma sessão no AWAY Spa. Os hóspedes podem esperar um serviço excepcional e uma atmosfera energética que os convida a explorar, se conectar e imergir no melhor de São Paulo", indica a Marriott International.

Desenvolvido no local do antigo Teatro Via Funchal, o projeto foi concebido pelo escritório Aflalo/Gasperini Arquitetos, com paisagismo de Benedito Abbud e interiores criados pela designer Nini de Andrade Silva. "O design combina materiais naturais dentro de uma estética urbana para criar um ambiente elevado, porém lúdico. O W São Paulo celebra a arquitetura modernista brasileira com linhas ousadas, curvas sinuosas e uma paleta de cores vibrante, com vários tons de verde, azul, metálicos e dourados que refletem a energia do Brasil", descreve a rede.

Gastronomia do W São Paulo

O hotel oferece três experiências gastronômicas: o L40 Cozinha de Latitude, localizado no 40º andar, de culinária global; o Baio Cozinha Sulista, restaurante e bar localizado no 23º andar, inspirado na cozinha do Sul do Brasil, e o Yoso Bar e Café, localizado no Living Room da marca no 24º andar, que promete uma experiência dinâmica que culmina na mixologia japonesa.

W Residences São Paulo

Do segundo ao vigésimo segundo andar, a propriedade também conta com 216 W Residences, disponíveis em cinco categorias distintas, variando de 53 a 102 metros quadrados. Os moradores podem desfrutar de uma variedade de comodidades, incluindo uma piscina interna, duas saunas, área de relaxamento, academia, espaço de co-working, área dedicada para crianças e salão de eventos.

“O W São Paulo foi cuidadosamente concebido do zero, sob medida para a energia vibrante desta metrópole dinâmica”, afirma o Diretor Geral do W São Paulo Hotel, Idu Ribeiro. “Estamos comprometidos em criar experiências inovadoras que estejam alinhadas com o ritmo da cidade, integrando perfeitamente a cultura local, música, gastronomia e bem-estar em nossas ofertas. Tudo isso é complementado pelo nosso serviço característico Whatever/Whenever, que continua sendo uma marca registrada dos hotéis W.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados