Beatriz Contelli   |   24/10/2024 09:29

Wyndham Ilhas de Atibaia, em São Paulo, prepara abertura para 2027

Propriedade pretende ser grande polo de entretenimento, com praia artificial, spa e atividades ao ar livre


Divulgação/Wyndham
Projeção Wyndham Ilhas de Atibaia
Projeção Wyndham Ilhas de Atibaia

Atibaia, em São Paulo, recebeu cerca de 1,5 milhão de visitantes neste ano e vem atraindo novos investimentos na hotelaria. Um exemplo é o Wyndham Ilhas de Atibaia, que tem a primeira frase prevista para ser entregue em março de 2027. O objetivo é se tornar o maior centro de entretenimento e negócios da região, além de oferecer uma praia no interior de SP.

O novo empreendimento tem previsão de oferecer 481 apartamentos, um Open Mall com mais de 30 lojas, um polo gastronômico, uma piscina para surf e um centro de convenções.

O resort ainda possui área externa com Beach Club e um Adventure Park de 75 mil metros quadrados, com atividades que vão desde piscinas e tanque para mergulho até bar molhado, áreas verdes e aventuras radicais, como voo livre, rapel, tirolesa e arvorismo. Além disso, o spa terá saunas, piscina aquecida, jacuzzis, salas de massagem, espaço yoga e academia completa. Outro destaque será o shopping center ao ar livre.

Divulgação/Wyndham
Propriedade deve contar com 481 apartamentos
Propriedade deve contar com 481 apartamentos

Com a assinatura desse novo empreendimento, que será o primeiro da Wyndham na cidade de Atibaia, a empresa já soma neste ano seis novos contratos assinados, evidenciando forte desenvolvimento pelo País. Os outros cinco projetos foram assinados nos Estados de Goiás, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e no Distrito Federal. Atualmente, a Wyndham soma 36 hotéis em operação com oito de suas 25 marcas. São cerca de 8 mil quartos atualmente no Brasil. Na região América Latina e Caribe a Wyndham já ultrapassa os 260 empreendimentos.

“Essa parceria vai evidenciar o destino Atibaia para o Turismo. A participação de uma bandeira internacional com amplo poder de distribuição reforça a importância da marca para o destino. Estamos muito satisfeitos pela confiança e parceria, e certos do sucesso do projeto. A Wyndham tem como estratégia sua expansão pelas cidades brasileiras com o foco em fomentar o turismo pelo interior do País. Isso faz parte dos nossos objetivos"

Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts, Maria Carolina Pinheiro
Divulgação/Wyndham
Haverá espaços ao ar livre para relaxar
Haverá espaços ao ar livre para relaxar

Cidade em expansão

Segundo o secretário municipal de Turismo de Atibaia, Bruno Leal, “nossa localização estratégica que abraça dois aeroportos internacionais e 44 milhões de habitantes em um raio de 150 quilômetros nos coloca em posição favorável para o Turismo”. Hoje, a cidade conta com 41 empreendimentos hoteleiros, sendo que em breve serão três deles de grande porte – e um desses será o Wyndham Ilhas de Atibaia.

Divulgação/Wyndham
Projeção Wyndham Ilhas de Atibaia
Projeção Wyndham Ilhas de Atibaia

Ainda de acordo com o secretário, o município tem incentivos fiscais para empreendimentos hoteleiros e centros de convenções – com isso já conseguiu atrair mais de 7 mil leitos para o município – e recentemente promoveu uma mudança no plano diretor com foco em preservar as belezas naturais da cidade, potencializando assim não apenas quem vai se hospedar, mas também o day use pela cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados