Laghetto Hotéis terá 17 inaugurações nos próximos 4 anos
Com 23 propriedades atualmente, rede planeja quase dobrar seu portfólio e triplicar faturamento no período
Atualmente, a Laghetto Hotéis conta com 23 hotéis. Para os próximos quatro anos, o pipeline de inaugurações da rede gaúcha de hospitalidade conta com 17 novos empreendimentos. Destacam-se os resorts dos clubes de futebol Grêmio e Internacional, que serão localizados em São Francisco de Paula, próximo à região da Serra Gaúcha, combinando para 922 quartos.
"Teremos 17 novos hotéis nos próximos quatro anos. O objetivo é quase dobrar nosso portfólio e triplicar o faturamento no período".
Cristiane Mörs, diretora de Vendas da Laghetto Hotéis
Além dos resorts da dupla Grenal, já estão confirmados também mais oito hotéis no Rio Grande do Sul: três em Gramado, um em Canela, um em Bento Gonçalves, em Nova Petrópolis, um em Encantado, e o Laghetto Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre com 180 apartamentos.
Além disso, a Laghetto Hotéis mira expansão em destinos turísticos consolidados, centros urbanos em crescimento e regiões com potencial de desenvolvimento econômico. Entre as cidades em prospecção para novos negócios da rede, estão as cidades do litoral catarinense Florianópolis e Balneário Camboriú, São Paulo e o interior, como Campos do Jordão, e destinos no Nordeste, como Fortaleza, Maceió e Fernando de Noronha.
Estratégia de expansão
Quanto às estratégias de expansão, Laghetto avalia tanto modelos de negócio como a multipropriedade, quanto modelos tradicionais de administração hoteleira. Os resorts de clubes brasileiros, por exemplo, serão empreendimentos de multipropriedade. Aliás, a empresa já conta com contrato assinado para resorts de mais clubes brasileiros a partir de parceria com a CBF. Mas, antes, o modelo será testado nos dois resorts no Rio Grande do Sul.
"Estamos crescendo muito como administradora de hotéis, ou seja, somos contratados pelos investidores para fazer a gestão dos hotéis. Mas também estamos crescendo na multipropriedade, como os resorts de clubes, que além de Grêmio e Internacional, já temos contratos assinados para outros clubes do País, em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza. E, como é uma parceria com a CBF, são hotéis homologados", explicou Cristiane.
Portfólio atual
- 23 hotéis
- 7 destinos: Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Rio Grande e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; São Paulo e Rio de Janeiro
- 3 capitais: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro
- 16 hotéis na Serra Gaúcha: 12 em Gramado, 2 em Canela, 2 em Bento Gonçalves