Snowland já supera visitação mensal de 2019; Gramado Parks acelera projetos
Hotéis em Gramado, Foz e Pernambuco e parques em Gramado, Pernambuco e Foz estão nos planos
Empresa 100% gramadense, a Gramado Parks, que começou com o Café Colonial Bela Vista, em 1972, hoje é um grupo com duas fortes áreas de atuação: parques e atrações (Entretenimento) e hotelaria e gastronomia (com foco no sistema de multi-propriedade ou time-sharing).
O parque mais conhecido do grupo, o Snowland, de 2013, foi reaberto em julho, depois de meses fechados por causa da pandemia, e segundo o vice-presidente de Entretenimento do grupo, Paulo Mentone, já ultrapassou a visitação de 2019 nos meses de setembro e outubro. O parque, que recebe cerca de 30 mil visitantes por mês, já está abrindo diariamente, menos às quartas-feiras, dia de folga dos colaboradores e manutenção.
“Principalmente com o público regional, mas já estamos percebendo também os turistas de outras partes do Brasil. A previsão para a alta temporada é muito boa. Gramado é um destino que agiu com rapidez e seriedade nos protocolos e mostra que o Turismo responsável é possível”, disse ele ao Portal PANROTAS.
RIO STAR
Depois do Snowland, a Gramado Parks inaugurou, em 2019, a Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro. De acordo com Mentone, outras cinco rodas-gigantes serão abertas pelo País, com a segunda, em Foz do Iguaçu, já anunciada e com previsão de lançamento da pedra fundamental ainda em dezembro.
Também em Foz está sendo construído o primeiro hotel fora de Gramado, o Aquan Prime, com previsão de 300 apartamentos na primeira fase. Há cerca de duas semanas, a Gramado Parks também anunciou a abertura de um resort e um parque aquático, o Acquaventura, na Praia de Carneiros, em Pernambuco.
GRAMADO
A cidade onde tudo nasceu continua sendo foco de investimentos e ainda este ano dois hotéis serão abertos, o Gramado Exclusive, com cerca de 200 apartamentos, e o Bela Vista, com outros 200. Com isso o grupo vai somar 800 apartamentos na região, incluindo o Gramado Termas Resort & Spa, com 400 quartos, aberto em 2018.
Ainda em 2021, em abril, será aberto um parque aquático termal indoor, tematizado com a fauna e a flora da Serra Gaúcha, e ao lado do Snowland e do Termas Resort. O investimento será de R$ 80 milhões no parque aquático, que poderá ser usado o ano todo, por ser completamente fechado, como o Snowland, que proporciona a experiência oposta à água termal, com neve de verdade. Também no próximo ano, o Gramado Buona Vitta celebrará a cultura italiana em mais um resort do grupo.
“Vimos a pandemia com muita gravidade, mas decidimos acelerar os investimentos e preparar a equipe para a retomada. Não demitimos ninguém e estaremos mais fortes e bem posicionados quando a pandemia acabar. Vemos hoje uma equipe muito engajada e motivada e clientes satisfeitos e se sentindo seguros. As medidas de higienização e segurança, que sempre foram pilares para nossos parques e atrações, estão ainda melhores e a percepção de qualidade aumentou. Isso veio para ficar. Não vai mudar depois da pandemia”, afirma Mentone.
AGÊNCIAS E OPERADORAS
O vice-presidente de Entretenimento da Gramado Parks afirma que o grupo acredita no poder de distribuição de agências de viagens e operadoras, e no profissionalismo e assistência que fornecem aos clientes. “Conversamos com vários agentes e operadoras esse final de semana no Festuris e contamos com eles para a distribuição de nossos produtos. Tanto que temos um site B2B no Snowland, onde eles podem administrar as vendas e fazer o agendamento para seus clientes irem ao parque”, explicou.
Durante a pandemia, o Snowland está com capacidade limitada e para administrar o fluxo de visitantes exige hora marcada para a visita. “O trabalho dos agentes é muito importante, pois o turistas já sai de casa com o pacote completo, incluindo os ingressos das atrações, e assim pode se planejar melhor”, finaliza.
Saiba mais em https://www.snowland.com.br/ingressos/b2b/ e https://www.gramadoparks.com.br/.
O parque mais conhecido do grupo, o Snowland, de 2013, foi reaberto em julho, depois de meses fechados por causa da pandemia, e segundo o vice-presidente de Entretenimento do grupo, Paulo Mentone, já ultrapassou a visitação de 2019 nos meses de setembro e outubro. O parque, que recebe cerca de 30 mil visitantes por mês, já está abrindo diariamente, menos às quartas-feiras, dia de folga dos colaboradores e manutenção.
“Principalmente com o público regional, mas já estamos percebendo também os turistas de outras partes do Brasil. A previsão para a alta temporada é muito boa. Gramado é um destino que agiu com rapidez e seriedade nos protocolos e mostra que o Turismo responsável é possível”, disse ele ao Portal PANROTAS.
RIO STAR
Depois do Snowland, a Gramado Parks inaugurou, em 2019, a Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro. De acordo com Mentone, outras cinco rodas-gigantes serão abertas pelo País, com a segunda, em Foz do Iguaçu, já anunciada e com previsão de lançamento da pedra fundamental ainda em dezembro.
Também em Foz está sendo construído o primeiro hotel fora de Gramado, o Aquan Prime, com previsão de 300 apartamentos na primeira fase. Há cerca de duas semanas, a Gramado Parks também anunciou a abertura de um resort e um parque aquático, o Acquaventura, na Praia de Carneiros, em Pernambuco.
GRAMADO
A cidade onde tudo nasceu continua sendo foco de investimentos e ainda este ano dois hotéis serão abertos, o Gramado Exclusive, com cerca de 200 apartamentos, e o Bela Vista, com outros 200. Com isso o grupo vai somar 800 apartamentos na região, incluindo o Gramado Termas Resort & Spa, com 400 quartos, aberto em 2018.
Ainda em 2021, em abril, será aberto um parque aquático termal indoor, tematizado com a fauna e a flora da Serra Gaúcha, e ao lado do Snowland e do Termas Resort. O investimento será de R$ 80 milhões no parque aquático, que poderá ser usado o ano todo, por ser completamente fechado, como o Snowland, que proporciona a experiência oposta à água termal, com neve de verdade. Também no próximo ano, o Gramado Buona Vitta celebrará a cultura italiana em mais um resort do grupo.
“Vimos a pandemia com muita gravidade, mas decidimos acelerar os investimentos e preparar a equipe para a retomada. Não demitimos ninguém e estaremos mais fortes e bem posicionados quando a pandemia acabar. Vemos hoje uma equipe muito engajada e motivada e clientes satisfeitos e se sentindo seguros. As medidas de higienização e segurança, que sempre foram pilares para nossos parques e atrações, estão ainda melhores e a percepção de qualidade aumentou. Isso veio para ficar. Não vai mudar depois da pandemia”, afirma Mentone.
AGÊNCIAS E OPERADORAS
O vice-presidente de Entretenimento da Gramado Parks afirma que o grupo acredita no poder de distribuição de agências de viagens e operadoras, e no profissionalismo e assistência que fornecem aos clientes. “Conversamos com vários agentes e operadoras esse final de semana no Festuris e contamos com eles para a distribuição de nossos produtos. Tanto que temos um site B2B no Snowland, onde eles podem administrar as vendas e fazer o agendamento para seus clientes irem ao parque”, explicou.
Durante a pandemia, o Snowland está com capacidade limitada e para administrar o fluxo de visitantes exige hora marcada para a visita. “O trabalho dos agentes é muito importante, pois o turistas já sai de casa com o pacote completo, incluindo os ingressos das atrações, e assim pode se planejar melhor”, finaliza.
Saiba mais em https://www.snowland.com.br/ingressos/b2b/ e https://www.gramadoparks.com.br/.